Black Friday

Transforme datas sazonais em sucesso para o seu negócio

Que datas sazonais são especiais e estratégicas todos nós já sabemos, então hoje queremos focar na Black Friday, que acontece sempre na última quinzena de novembro (já abrimos nossa contagem regressiva!) e que é uma ótima oportunidade, não somente para os consumidores conseguirem promoções, quanto para os comerciantes, que podem consolidar de vez o seu negócio no mercado.

Isso quer dizer que, muitos consumidores aguardam datas sazonais para realizar compras e o período se torna muito aguardado pelos comerciantes, que usam a Black Friday para expandir os seus negócios, tornar sua loja mais conhecida e consequentemente aumentar a sua lucratividade. 

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Além disso, a data é geradora de novas oportunidades para o consumidor, que pesquisa por melhores preços e lojas com produtos que sejam do seu interesse (e esse é um ponto muito crucial, já que lojas ainda não validadas pelo público precisam apresentar boas avaliações e credibilidade para conquistar novos clientes). Afinal, lojas que prometem experiências positivas mas que não entregam o combinado sempre são evitadas e a orientação do Reclame AQUI é a mesma: fugir de ciladas para não cair em armadilhas online.

Já para as empresas, a busca por um melhor posicionamento no mercado e a certificação que comprove um negócio seguro, confiável e com boa avaliação pode gerar mais relevância entre os consumidores. Táticas para tornar a Black Friday e outras datas sazonais mais estratégicas e eficazes para aquecer as vendas de uma loja sempre são bem-vindas, por isso conheça algumas técnicas que podem auxiliar o seu negócio a dar um salto nas vendas e construir boas experiências entre os consumidores.

Transformar a Black Friday em uma data estratégica pode auxiliar o seu negócio

Faça um planejamento: Se prepare para a data e dedique tempo para organizar o seu negócio. Considere desde os produtos que serão vendidos, estoque da sua loja, logística, segurança até canais de atendimento, como e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Efetue ações de marketing: com tantos comércios concorrentes, sua loja pode se destacar com algumas estratégias de divulgação. Por isso, aposte em diversos canais e ferramentas online que podem alcançar um maior número de pessoas e possíveis clientes.

Disponibilize promoções: Um preço mais em conta é um dos principais fatores que faz o consumidor procurar determinado estabelecimento e por isso, ao aplicar essa estratégia, novos clientes podem ser fidelizados. Cupons de descontos tendem a ter uma boa adesão por boa parte dos consumidores, gerando bons resultados.

Fique atento aos prazos de entrega: Uma boa loja se compromete a dar a melhor experiência aos seus clientes e uma das formas de obter esse objetivo é oferecer prazos de entregas acessíveis. Vale buscar soluções que facilitem a logística e cumpram o combinado entre empresa e comprador.

Não esqueça do pós-venda: Analise os resultados pós vendas para descobrir os pontos que podem ser aprimorados para os próximos meses ou para as datas sazonais do ano seguinte.

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Se a sua empresa tem uma reputação Boa, Ótima, RA1000 ou Sem Reputação Definida (ainda não tem avaliações de reclamações suficientes) no Reclame AQUI, ela está apta a passar pelo processo de verificação do Reclame AQUI e comprovar a sua confiabilidade, gerando mais credibilidade e segurança na hora da compra. 

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Este post foi modificado pela última vez em 06/03/2024 17:22

Raquel Meira

Publicitária e produtora de conteúdo do Reclame AQUI no Blog RA e redes sociais. Apaixonada por futebol, praia e churrasco nas horas vagas.

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