Spotify fica fora do ar e os usuários sem conteúdos e música nesta terça-feira. Chegou a vez do streaming de música deixar seus usuários sem acesso às contas. Por volta das 15h desta terça-feira (08/03/2020), um problema ainda não identificado atingiu a plataforma no mundo todo, não só no Brasil.
Com isso, foram atingidas a versão web e aplicativo tanto para Android quanto para iOS, o que levou os usuários a tentar redefinir suas senhas, em vão. Ainda não se sabe o motivo da instabilidade.
Por consequência, os usuários brasileiros passaram a registrar no Reclame AQUI, 30 minutos após, que suas contas haviam sido excluídas, hackeadas, que foram deslogados automaticamente e até que o Spotify não reconhece os e-mails das contas.
Pela conta oficial internacional no Twitter, o Spotify (@SpotifyStatus) reconheceu o problema, agradeceu as notificações e afirmou que está analisando o ocorrido. Entretanto, a plataforma não informa previsão de retorno de funcionamento do serviço. Além disso, os usuários reclamam no Twitter e no Reclame AQUI que o suporte do Spotify está fora do ar. Dessa forma, impede a abertura de chamados.
Na semana passada, o Reclame AQUI acompanhou instabilidades registradas no Itaú, Nubank, Banco do Brasil. São tempos difíceis para os usuários de aplicativos!
De acordo com informações do site Tecmundo, a instabilidade atingiu os sites Discord e a Wikipédia nesta terça-feira.
Os consumidores foram pegos de surpresa. Como esse usuário do app morador de São Paulo (SP), que foi “cortado” no meio de um podcast. “Resumidamente, estava ouvindo um podcasat e o aplicativo deslogou. Mihna conta é pelo Facebook, fui cobrado pelo mês normalmente. Agora não consigo mais logar, o login por Facebook dá erro, o login por telefone? Dá erro. A recuperação de senha? Dá erro. O login sem senha? Dizem que minha conta não existe. Só quero ouvir minha música e meus podcasts.”
Muitos até pensaram que a conta havia sido cancelada, pois quem tentou fazer login em outros dispositivos também não conseguia, como relatou esse consumidor de Pedralva (MG). “O app desconectou do meu login sozinho e quando coloco usuário e senha ele dá incorreto e quando peço para redefinir senha ele diz que “Infelizmente, não há um e-mail associado ao usuário especificado. Por isso, não podemos mandar um URL de recuperação de senha para você. Meu e-mail é o único que uso para cadastros, está correto e o site não está aceitando”.
Fonte: Infomoney / TechTudo / TecMundo
Este post foi modificado pela última vez em 08/03/2022 18:20
Assista à aula gratuita "Desvendando o Mundo do Atendimento: Uma Carreira para Você?" e conheça…
O Retail Media pode fortalecer sua marca e influenciar as decisões de compra. Saiba como…
Proporcionar uma excelente experiência do cliente na indústria da moda traz uma série de benefícios…
Quer evitar ciladas e realizar compras seguras? O Reclame AQUI tem ferramentas exclusivas para ajudar…
Está buscando comprar com confiança? A lista de empresas que alcançaram o selo RA1000 em…
O Reclame AQUI se destaca entre consumidores como um dos principais canais para buscar informações…