Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Spotify fica fora do ar nesta terça-feira! Veja o que aconteceu com o streaming de músicas

Spotify ficou fora do ar no mundo todo. Consumidores brasileiros relatam dificuldade para acessar as contas

Spotify fica fora do ar e os usuários sem conteúdos e música nesta terça-feira. Chegou a vez do streaming de música deixar seus usuários sem acesso às contas. Por volta das 15h desta terça-feira (08/03/2020), um problema ainda não identificado atingiu a plataforma no mundo todo, não só no Brasil.

Com isso, foram atingidas a versão web e aplicativo tanto para Android quanto para iOS, o que levou os usuários a tentar redefinir suas senhas, em vão. Ainda não se sabe o motivo da instabilidade.

Por consequência, os usuários brasileiros passaram a registrar no Reclame AQUI, 30 minutos após, que suas contas haviam sido excluídas, hackeadas, que foram deslogados automaticamente e até que o Spotify não reconhece os e-mails das contas. 

spotify-2
Veja o que se sabe até agora sobre as instabilidades no Spotify

O que diz o Spotify sobre a instabilidade

Pela conta oficial internacional no Twitter, o Spotify (@SpotifyStatus) reconheceu  o problema, agradeceu as notificações e afirmou que está analisando o ocorrido. Entretanto, a plataforma não informa previsão de retorno de funcionamento do serviço. Além disso, os usuários reclamam no Twitter e no Reclame AQUI que o suporte do Spotify está fora do ar. Dessa forma, impede a abertura de chamados.

spotify-7
O que disse o Spotify sobre a instabilidade e a repercussão no Twitter

Na semana passada, o Reclame AQUI acompanhou instabilidades registradas no Itaú, Nubank, Banco do Brasil. São tempos difíceis para os usuários de aplicativos!

De acordo com informações do site Tecmundo, a instabilidade atingiu os sites Discord e a Wikipédia nesta terça-feira.

Spotify fica fora do ar, sem funcionar no app e na web e dá erro de login

Os consumidores foram pegos de surpresa. Como esse usuário do app morador de São Paulo (SP), que foi “cortado” no meio de um podcast. “Resumidamente, estava ouvindo um podcasat e o aplicativo deslogou. Mihna conta é pelo Facebook, fui cobrado pelo mês normalmente. Agora não consigo mais logar, o login por Facebook dá erro, o login por telefone? Dá erro. A recuperação de senha? Dá erro. O login sem senha? Dizem que minha conta não existe. Só quero ouvir minha música e meus podcasts.”

Muitos até pensaram que a conta havia sido cancelada, pois quem tentou fazer login em outros dispositivos também não conseguia, como relatou esse consumidor de Pedralva (MG). “O app desconectou do meu login sozinho e quando coloco usuário e senha ele dá incorreto e quando peço para redefinir senha ele diz que “Infelizmente, não há um e-mail associado ao usuário especificado. Por isso, não podemos mandar um URL de recuperação de senha para você. Meu e-mail é o único que uso para cadastros, está correto e o site não está aceitando”.

spotify-3
spotify-4
spotify-5
spotify-6

Fonte: Infomoney TechTudo / TecMundo

Deixe uma resposta