Muitas lojas aproveitaram o Dia do Consumidor, que aconteceu em 15 de março, para realizar uma semana inteira de promoções. Mas se você for curtir os descontos, é sempre bom saber se essas empresas têm a confiança de outros consumidores. Por isso, se precisar de uma forma rápida de saber a reputação de uma loja, basta usar a função do Reclame AQUI na Alexa.
A novidade foi lançada em parceria com a Iara Digital durante a Black Friday de 2021. A ideia é ajudar o consumidor a tomar decisões de compra mais seguras e de uma maneira prática. Além de estar presente em diversos aparelhos da Amazon, a Alexa hoje também pode ser baixada como app para outros dispositivos móveis.
O aplicativo da Alexa está disponível na App Store da Apple, no Google Play e na Amazon Appstore. Após fazer o download, já é possível começar a usar o Reclame AQUI na assistente virtual.
Como usar o Reclame AQUI na Alexa
Ative a função dizendo: “Alexa, abrir Reclame AQUI”. Depois, para pesquisar uma marca, fale “Buscar” e o nome da empresa. Dessa forma, você fica sabendo a reputação da loja com base nas informações que estão no site do Reclame AQUI.
Em mais uma grande data do varejo, como a Semana do Consumidor, a função do Reclame AQUI na Alexa é mais uma forma de você se informar antes de comprar. Aproveite e descubra com facilidade a avaliação feita por outros consumidores sobre lojas e empresas.
Leia também: 6 passos para comprar com segurança na Semana do Consumidor
