Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

No Dia do Consumidor chega o Leegol, mais um serviço para resolução de conflitos de consumo

Nova plataforma traz mais uma forma de resolver problemas entre empresas e consumidores, através da mediação

Desde que foi criado, o Reclame AQUI tem ajudado a melhorar as relações entre as marcas e seus clientes. O site se tornou uma referência em atendimento, por permitir que o consumidor exponha seu problema e peça uma solução para a empresa. 

Mas existem aqueles casos que não são resolvidos de imediato. Ou mesmo algumas reclamações que têm o potencial de virar problemas maiores. Para essas situações foi criado o Leegol, o mais novo serviço do Reclame AQUI, em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES).

A plataforma chega no Dia do Consumidor (15/03) como mais uma maneira de transformar as relações de consumo. O serviço mostra que encontrar um meio termo em um conflito entre empresa e cliente não precisa ser uma dor de cabeça. 

O Leegol vai colocar frente a frente, em um ambiente online, os dois lados em disputa para chegar a um acordo, com a ajuda de uma terceira parte imparcial, um mediador. Este é um profissional especializado da CAMES que vai facilitar o diálogo. 

As facilidades da mediação no Leegol

Para que as negociações se iniciem no Leegol, quem deve solicitar a mediação é a empresa. Afinal, este é mais um serviço criado para que ela ofereça uma solução ao seu cliente. Ou seja, todas as etapas têm custo zero para o consumidor.

No entanto, a marca também vai economizar nos gastos. Afinal, sai muito mais barato usar o Leegol do que encarar processos jurídicos. Além disso, evitar a judicialização também significa não perder tempo em longas disputas que podem se arrastar por meses ou até anos.

Para completar, o mais importante é que, ao final da mediação, o acordo firmado tem validade jurídica. Isso contribui para que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado.

Outro detalhe importante é que as conversas acontecem em chats individuais, como em uma conversa no WhatsApp ou Telegram. Isso significa que as conversas não precisam ser em tempo real, e tanto empresa quanto consumidor podem responder quando puderem. 

Esse aspecto torna tudo mais flexível, sem a necessidade de que reuniões e encontros sejam marcados em horários específicos. Assim, as partes envolvidas podem participar das discussões a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet de onde quer que estejam.

Todas essas facilidades da tecnologia do Leegol fazem com que as mediações sejam resolvidas com menos custo. O serviço chega para se firmar como a forma mais confiável de realizar acordos entre consumidores e empresas, ajudando ambos a ficarem mais perto de uma solução em menos tempo.

Leia também: O caminho da reclamação do consumidor até a resposta da empresa

O Leegol é a maneira mais fácil de realizar mediação online
O Leegol é a plataforma de mediação online do Reclame AQUI e da CAMES

Deixe uma resposta