Sua reputação e relacionamento com clientes diz muito sobre sua empresa. Veja como o RA Verificada pode ser tornar sua vantagem competitiva
Será que é só preço que pesa na hora do consumidor realizar a sua compra?
Nem sempre.
Como em todo segmento no mercado, a sua marca possui concorrentes, todos em busca de conquistar e fidelizar novos clientes.
Algumas orientações podem ser colocadas em prática para ajudar a sua empresa a se posicionar de forma mais convincente e positiva na mente do consumidor, e são essas dicas que o Reclame AQUI separou para você.
Vamos lá?
A reputação da sua marca é o termômetro que um consumidor usa para saber se a sua marca é confiável ou não.
Como está a sua reputação no mercado? A sua empresa se compromete em prestar um serviço de qualidade durante toda a jornada de compra do cliente, mesmo quando este possa ter algum problema com a compra? Invista na experiência do cliente, oferecendo um atendimento excelente, facilidade de uso, suporte eficiente e outros elementos que influenciam positivamente a decisão de compra.
Se a sua equipe se preocupa com a reputação e valoriza esse indicador, ela soma pontos na corrida de conquista e fidelização de clientes.
Lembre-se: o Reclame AQUI é o maior site de pesquisa, reputação e solução de conflitos do mundo! Então, conselho de casa: cuide da sua reputação na plataforma que é acessada diariamente por milhares de pessoas.
Através de avaliações e até reclamações, a sua empresa pode conhecer melhor qual o seu público potencial. Compreenda profundamente as necessidades e preferências do target, personalize seus produtos, mensagens e experiências e busque o máximo atender às demandas específicas dos seus clientes.
A sua marca está acompanhando as tendências de mercado? Quais são os canais de venda da sua marca? Não deixe de inovar continuamente. Procure usar novos recursos, ferramentas e tecnologias que possam diferenciar seus produtos ou serviços e que garanta segurança aos clientes.
Crie campanhas de marketing criativas e impactantes que ressoem com seu público. Utilize canais de comunicação que seus concorrentes podem não estar explorando totalmente.
Falando em marketing, não esqueça que o design do site e da sua comunicação é, muitas vezes, a primeira impressão que os consumidores têm da sua marca. Por isso, procure investir em um design de marca distintivo, com cores e estilo visual que crie conexão com o público.
Seja 100% transparente em relação aos seus processos, modelo de atuação, práticas de negócios e políticas. A transparência é um dos principais pilares de construção de confiança e pode ser um diferencial significativo.
Além disso, muitos consumidores da atualidade valorizam marcas que mostram comprometimento com questões sociais e ambientais. Se a sua empresa se envolve em projetos e iniciativas neste quesito, é mais um check completado com sucesso.
Saber o que os concorrentes fazem é uma forma de buscar novas oportunidades e alternativas para oferecer um melhor serviço ou proporcionar algo que eles não estão fornecendo.
Ao adotar uma abordagem estratégica e consistente em relação a esses pontos, você pode diferenciar sua marca no mercado e criar uma ligação mais forte e consolidada com clientes-alvo.
Inclusive, no Reclame AQUI, quando o assunto é comparar marcas, o usuário pode usar a ferramenta Compare.
Através do comparador, o usuário pesquisa as marcas – que podem ser concorrentes – e compara indicadores exclusivos da nossa plataforma, como reputação, índice de solução, avaliações, principais motivos de reclamação entre outras informações importantes na hora de fechar um negócio.
Mas um destaque que a sua marca poderá ter assim que comparada ao concorrente, é o Selo RA Verificada. Olha só como funciona:
Se a sua empresa quer se destacar entre os concorrentes no Reclame AQUI, conheça mais sobre o RA Verificada e impulsione a credibilidade do seu negócio no mercado e entre os seus consumidores!
Leia também: Qual o peso de um review para uma marca? Novo episódio no ar!
Este post foi modificado pela última vez em 04/12/2023 08:37
Assista à aula gratuita "Desvendando o Mundo do Atendimento: Uma Carreira para Você?" e conheça…
O Retail Media pode fortalecer sua marca e influenciar as decisões de compra. Saiba como…
Proporcionar uma excelente experiência do cliente na indústria da moda traz uma série de benefícios…
Quer evitar ciladas e realizar compras seguras? O Reclame AQUI tem ferramentas exclusivas para ajudar…
Está buscando comprar com confiança? A lista de empresas que alcançaram o selo RA1000 em…
O Reclame AQUI se destaca entre consumidores como um dos principais canais para buscar informações…