blog reclame aqui

O que rolou no Digitalks 2022

Ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, em São Paulo, o Digitalks Expo, maior evento de negócios da economia digital do País. Durante os dois dias, mais de 8 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo, local ao qual abrigou o evento.

O que é o Digitalks?

Atuando no Brasil e em Portugal, o Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento digital, inovação e oportunidades de negócios. Tudo isso por meio de grandes eventos, fóruns, programa de tv online e mais de 50 atividades de conteúdo, preparando pessoas e transformando empresas para a nova economia em tempos de disrupção e de mercados exponenciais.

Desde 2009, o Digitalks realiza grandes eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação, capacita e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios no setor digital.

No evento deste ano, durante os dois dias aconteceram cerca de 370 palestras, com um total de mais de 144 horas de conteúdo. O evento reuniu especialistas de diversos setores, que discutiram no primeiro dia os temas de inovação, transformação digital, tendências, além da vida em Marte. Já no segundo dia, os assuntos abordados foram, o foco dos CEOs para os próximos anos; tendências em Marketing com CMOs do Brasil; redes sociais e direitos das marcas; investidores e fintechs: riscos e oportunidades nos dois lados do balcão; jornadas omnichannel e como se destacar no encontro do físico com o online.

Como foi a participação do Reclame AQUI no Digitalks

No dia 25, segundo dia do evento, tivemos duas palestras ministradas pelos nossos fundadores, a primeira delas foi do Edu Neves que é cofundador e CEO do Reclame AQUI. Em sua palestra que ocorreu no palco congress, às 15:40h, ele abordou o tema: Não existe pós-venda: como a opinião dos consumidores diz quem você é.

Logo em seguida, às 16:50h, no palco Ads & Digital Marketing foi a vez de Felipe Paniago, CMO do Reclame AQUI que palestrou sobre “Phygital e Martech: o seu cliente não quer saber de nomes difíceis, o que ele busca é bom atendimento.”

Quem passou pelo stand RA, também se surpreendeu e teve a oportunidade de se divertir e tentar a sorte de pegar um ervilho, o mascote do Reclame AQUI nas máquinas de caçar pelúcia que estavam no stand e fizeram o maior sucesso com o público.

No stand, o Reclame AQUI levou para o público da feira uma de suas oito soluções para empresas, a RA Trustvox, que é uma plataforma oficial do RA de coleta e divulgação de reviews.

Outra curiosidade, foi que ao final do evento ocorreu uma premiação sobre a melhor palestra que havia ocorrido no palco congress, e para coletar os reviews que elegeram o ganhador foi usado a RA Trustvox.


Quem deu uma chegadinha no stand, pôde conferir de perto maiores informações sobre a plataforma e todas as suas funcionalidades.

Mais que uma ferramenta, a RA Trustvox é a principal parceira de lojas virtuais e e-commerces. Pois através dos reviews a ferramenta aumenta a confiança do consumidor no momento da decisão de compra e traz fortalecimento da reputação digital. O que a longo prazo torna-se um diferencial competitivo intangível. Além disso, uma loja virtual que tem reviews em seu site aumenta em até 270% a chance de compra dos consumidores.

A RA Trustvox funciona assim: 

  • O cliente faz a compra de algum produto online;
  • Assim que ele recebe o produto, depois de alguns dias, é enviado um e-mail para que ele faça uma avaliação;
  • Quando o cliente avalia, a publicação passa a ser exibida na página da sua empresa, na home de sua conta no Reclame AQUI e nas buscas do Google.

E aí, se interessou e quer saber um pouco mais sobre as funcionalidades da ferramenta, basta clicar aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: