Investir em Ads requer estratégia, controle e estudos. Descubra o que é Social Ads e aumente a visibilidade dos seus negócios!
De alguns anos para cá, o cenário brasileiro voltado para Ads tem ganhado força e espaço dentro das organizações. Desde um simples impulsionamento de post, até campanhas mais estruturadas de Social Ads.
O que é Social Ads?
É um jeito de anunciar que usa as características sociais de algumas plataformas. O mais comum é utilizar as redes sociais, como Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook. Porém, nada impede que revistas e canais de televisão/rádio sejam utilizados para o mesmo fim. Só é preciso saber que cada um desses meios tem seu próprio Social Ads, com segmentações, valores e audiência diferentes.
Essa diferença torna possível fazer pagamento e mensuração de resultados não só por click. Pode ser por visualização, reações, check in, comentário, compartilhamento e até “viralização”.
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Insira Social Ads no seu dia a dia
Alinhar de objetivos é a melhor maneira de escolher a rede social para trabalhar. Conheça o básico de algumas da principais redes atuantes no Brasil:
Twitter: Conhecida como termômetro de público. Virou a segunda tela de programas de televisão, pela facilidade de produção rápida de conteúdo.
Facebook: Lugar de concentração da grande massa. É um dos principais meios de relacionamento no país.
LinkedIn: O ponto de encontro de profissionais. Se tornou essencial, como currículo, na hora de construir uma carreira profissional.
Waze: A rede social dos motoristas. É fonte de notícias sobre trânsito. E também alia mensagens de usuários e localização personalizada de marcas pelo caminho do condutor.
Spotify: A ferramenta certa para falar com um público que vive de música. Ganhou notoriedade por conseguir identificar tendências e diferença de comportamento entre gerações.
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Escolha a plataforma que encaixa melhor na estratégia da sua marca