Investir em Ads requer estratégia, controle e estudos. Descubra o que é Social Ads e aumente a visibilidade dos seus negócios!

De alguns anos para cá, o cenário brasileiro voltado para Ads tem ganhado força e espaço dentro das organizações. Desde um simples impulsionamento de post, até campanhas mais estruturadas de Social Ads.

O que é Social Ads?

É um jeito de anunciar que usa as características sociais de algumas plataformas. O mais comum é utilizar as redes sociais, como Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook. Porém, nada impede que revistas e canais de televisão/rádio sejam utilizados para o mesmo fim. Só é preciso saber que cada um desses meios tem seu próprio Social Ads, com segmentações, valores e audiência diferentes.

Essa diferença torna possível fazer pagamento e mensuração de resultados não só por click. Pode ser por visualização, reações, check in, comentário, compartilhamento e até “viralização”.

Leia: 41,6% das empresas não sabem o que é LGPD

Insira Social Ads no seu dia a dia

Alinhar de objetivos é a melhor maneira de escolher a rede social para trabalhar. Conheça o básico de algumas da principais redes atuantes no Brasil:

Twitter: Conhecida como termômetro de público. Virou a segunda tela de programas de televisão, pela facilidade de produção rápida de conteúdo.

Facebook: Lugar de concentração da grande massa. É um dos principais meios de relacionamento no país.

LinkedIn: O ponto de encontro de profissionais. Se tornou essencial, como currículo, na hora de construir uma carreira profissional.

Waze: A rede social dos motoristas. É fonte de notícias sobre trânsito. E também alia mensagens de usuários e localização personalizada de marcas pelo caminho do condutor.

Spotify: A ferramenta certa para falar com um público que vive de música. Ganhou notoriedade por conseguir identificar tendências e diferença de comportamento entre gerações.

Leia: Confira 3 dicas para potencializar sua campanha de Ads!

Escolha a plataforma que encaixa melhor na estratégia da sua marca

Deixe uma resposta