Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Ao fazer seu cadastro no Reclame AQUI, siga 4 dicas!

Manter seu cadastro no Reclame AQUI em dia facilita a comunicação com as empresas. Siga nossas dicas!

Ao fazer seu cadastro no Reclame AQUI para registrar sua reclamação, é preciso estar atento a alguns aspectos. Preencher com contatos atualizados e que você usa com frequência é a principal delas. 

Até porque é por meio deles que você pode ser notificado quando a empresa responde a sua reclamação. No mais, você já sabe: precisa ser maior de 18 anos e ter um CPF válido. Exigir seus direitos no site do Reclame AQUI é muito fácil, e o melhor, é de graça! 

Para você poder continuar pesquisando, reclamando e explorando as informações que o Reclame AQUI te dá, o Blog do RA separou algumas dicas para o momento do cadastro na plataforma. Confira!

Viu essa? Fake news nas redes sociais: como identificar

cadastro-no-reclame-aqui-arte
Com essas 4 dicas, seu cadastro fica em dia e sua comunicação com as empresas também!

Use sempre um e-mail atualizado para garantir a comunicação eficiente

Opte por cadastrar um endereço de e-mail que você use com frequência, atualizado e ao qual tenha acesso com facilidade. É por ele que chegará a notificação quando a empresa responder sua reclamação e qualquer atualização em seu caso. Além de receber outras mensagens e informações importantes.

Valide o número de telefone do seu cadastro no Reclame AQUI

Outro ponto importante é que o telefone cadastrado também precisa ser pessoal. E para completar, você deve fazer a validação, que é realizada via SMS. Assim, o Reclame AQUI pode confirmar que o seu número existe. Usar um telefone ativo ajuda a realizar outras ações no site que podem precisar de confirmação via SMS, como desativação de reclamação e alterações de cadastro.

Mantenha seus dados sempre atualizados para a comunicação ser ativa

Deu para perceber que os seus meios de contato são bastante importantes para poder usar o Reclame AQUI da melhor forma, né? Sempre que houver uma alteração de e-mail ou telefone, de qualquer dado pessoal, atualize seu cadastro.
Sabia que você pode ficar sem acesso à sua conta por causa disso? Por exemplo: caso esqueça sua senha, a recuperação dela é feita por SMS, no seu telefone cadastrado.

Senhas fortes para proteger seu cadastro no Reclame AQUI!

Essa dica vale para o cadastro em qualquer site onde você coloque suas informações pessoais. Evite sequências óbvias de números, datas de aniversário ou números de telefone. Procure usar caracteres mais incomuns, como pontos de exclamação (!) ou misture letras e números na senha.

Se tiver problemas, entre em contato com o Reclame AQUI!

Problemas e imprevistos acontecem. Se após seguir essas dicas e tiver problemas no acesso após o cadastro, chame nossos analistas! Você pode falar conosco pelo site, no endereço: https://www.reclameaqui.com.br/fale-conosco

Fique por dentro! Redes sociais x ambiente de trabalho: veja os principais cuidados e evite vazamentos

Deixe uma resposta