Ao fazer seu cadastro no Reclame AQUI, siga 4 dicas!
Manter seu cadastro no Reclame AQUI em dia facilita a comunicação com as empresas. Siga nossas dicas!
Manter seu cadastro no Reclame AQUI em dia facilita a comunicação com as empresas. Siga nossas dicas!
Ao fazer seu cadastro no Reclame AQUI para registrar sua reclamação, é preciso estar atento a alguns aspectos. Preencher com contatos atualizados e que você usa com frequência é a principal delas.
Até porque é por meio deles que você pode ser notificado quando a empresa responde a sua reclamação. No mais, você já sabe: precisa ser maior de 18 anos e ter um CPF válido. Exigir seus direitos no site do Reclame AQUI é muito fácil, e o melhor, é de graça!
Para você poder continuar pesquisando, reclamando e explorando as informações que o Reclame AQUI te dá, o Blog do RA separou algumas dicas para o momento do cadastro na plataforma. Confira!
Viu essa? Fake news nas redes sociais: como identificar
Opte por cadastrar um endereço de e-mail que você use com frequência, atualizado e ao qual tenha acesso com facilidade. É por ele que chegará a notificação quando a empresa responder sua reclamação e qualquer atualização em seu caso. Além de receber outras mensagens e informações importantes.
Outro ponto importante é que o telefone cadastrado também precisa ser pessoal. E para completar, você deve fazer a validação, que é realizada via SMS. Assim, o Reclame AQUI pode confirmar que o seu número existe. Usar um telefone ativo ajuda a realizar outras ações no site que podem precisar de confirmação via SMS, como desativação de reclamação e alterações de cadastro.
Deu para perceber que os seus meios de contato são bastante importantes para poder usar o Reclame AQUI da melhor forma, né? Sempre que houver uma alteração de e-mail ou telefone, de qualquer dado pessoal, atualize seu cadastro.
Sabia que você pode ficar sem acesso à sua conta por causa disso? Por exemplo: caso esqueça sua senha, a recuperação dela é feita por SMS, no seu telefone cadastrado.
Essa dica vale para o cadastro em qualquer site onde você coloque suas informações pessoais. Evite sequências óbvias de números, datas de aniversário ou números de telefone. Procure usar caracteres mais incomuns, como pontos de exclamação (!) ou misture letras e números na senha.
Problemas e imprevistos acontecem. Se após seguir essas dicas e tiver problemas no acesso após o cadastro, chame nossos analistas! Você pode falar conosco pelo site, no endereço: https://www.reclameaqui.com.br/fale-conosco
Fique por dentro! Redes sociais x ambiente de trabalho: veja os principais cuidados e evite vazamentos