Na última quarta-feira (22/03), o Reclame AQUI reuniu num evento presencial mais de 40 pessoas para o lançamento do RA Educa, a nova plataforma de cursos. Empresas como Tim, Nissan, Libbs e SenseData também marcaram presença e compartilharam insights de sucesso no atendimento.
Tudo que você precisa saber antes de cadastrar sua marca no RA
Depois de muito tempo, os cursos do Reclame AQUI voltaram com cara nova. O ensino online através da Universidade Reclame AQUI evoluiu muito. E o Reclame AQUI lança o RA Educa, abrindo um novo caminho educacional que fortalece as relações de confiança.
O lançamento do RA Educa iniciou com o Cofundador e CEO do Reclame AQUI, Edu Neves, reforçando a trajetória e a importância da plataforma na construção de conhecimento para os times de atendimento. Para Edu Neves, “a educação faz parte da gestão do conhecimento, a capacidade de entender o consumidor, os problemas e as situações operacionais”.
Ainda de acordo com o CEO, o RA Educa tem uma missão dentro da estratégia do negócio. Ou seja, o Reclame AQUI tem a responsabilidade de educar as empresas para melhorar a relação com o consumidor.
Celso Filho, Gerente de Educação Corporativa do RA Educa, contou que o projeto surgiu após o Reclame AQUI entender como poderia contribuir com o mercado em termos de educação. Para Celso, o RA Educa nasceu como uma oportunidade de melhorar e elevar o conhecimento sobre atendimento.
Nada melhor do que aprender com quem já tem esse conhecimento e carrega a missão do bom atendimento na ponta da língua. No lançamento do RA Educa, foi apresentado uma pequena degustação de tudo que está por vir.
Ainda teve a experiência das empresas Tim, Nissan, e Libbs, que mostraram a importância da percepção do consumidor sobre a marca como virada de chave para evoluir o compromisso com o bom atendimento. Além disso, elas compartilharam os principais desafios para conquistar uma reputação de sucesso no Reclame AQUI.
O evento também teve a participação de Mateus Pestana, Cofundador e CEO do SenseData. Ele levou a reflexão sobre a evolução dos serviços que melhoraram a experiência do cliente. Mateus mostrou na prática a importância de uma cultura que considera os dados para escalar e entregar melhorias ao consumidor.
Para fechar com chave de ouro, a COO do Reclame AQUI, Patricia Cansi, falou sobre duas conquistas numa jornada reputacional dentro do RA: O selo RA1000 e o Prêmio RA, mostrando como esses caminhos reforçam a questão da confiança do consumidor.
Se você perdeu, fica ligado! Em breve, abrem novas turmas das imersões do RA Educa, para você ficar 100% atualizado sobre tudo que acontece no mercado de atendimento.
Este post foi modificado pela última vez em 28/03/2023 09:56
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