Problemas com compras online? Saiba sobre o direito de arrependimento

Quem nunca comprou um produto e acabou se arrependendo? E aí surgem dúvidas: dá pra devolver o produto? Preciso pagar pelo frete? Qual o valor será devolvido?

Para você ficar por dentro dos seus direitos e evitar cair em ciladas, nós viemos te contar sobre o Direito de Arrependimento e em quais situações ele se aplica

O direito de arrependimento só vale para compras realizadas fora do estabelecimento comercial (internet, telefone ou catálogos)

O prazo para solicitar o direito de arrependimento é de 7 dias, a partir da data de recebimento do produto ou ativação do serviço

Loja física não tem obrigatoriedade de trocar um produto por cor ou tamanho. Mas vale lembrar que a loja precisa se responsabilizar pelos custos de retorno do produto

O custo do frete fica por conta da loja. Em muitos casos, existe uma política de logística reversa, no qual, ela disponibiliza a transportadora, e você envia o produto sem custo

Ou seja: o ressarcimento do valor precisa acontecer de forma integral. E isso inclui o valor do frete ou taxas de instalação (em caso de serviços)

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