De olho nas compras de Black Friday: quais os direitos do consumidor?

Com a Black Friday 2022 chegando, os preparativos estão a mil! E tem muita promoção rolando por aí

Para você garantir boas compras na Black Friday e evitar dores de cabeça, o Blog Reclame AQUI veio te ajudar. Se liga nesta lista de direitos do consumidor

A loja tem um prazo de 30 dias para avaliar e reparar o produto. Se o conserto não ocorrer, o consumidor pode exigir a troca, ou ainda solicitar a devolução integral do dinheiro

O defeito foi constatado após a compra? O prazo para reclamar é de 30 dias para produtos não duráveis (ex.: alimentos) e de 90 dias para produtos duráveis (ex.: eletros)

 Se comprou online e se arrependeu, você pode exercer o direito de arrependimento em até 7 dias após a entrega do produto

Quando a loja física prometer a troca, faça valer o seu direito! Não esqueça de solicitar comprovante de troca. E nunca esqueça de pedir a sua Nota Fiscal!

O valor mudou na hora de pagar? Você tem o direito de levar pelo menor valor anunciado

O Reclame AQUI é a maior referência na Black Friday 2022, e durante o mês de novembro você vai ficar por dentro da maior data do varejo. Saiba mais no Blog RA