Case Boca Rosa: Estratégias de marketing que funcionam
Case Boca Rosa: Estratégias de marketing que funcionam
Fruto de uma parceria com a fabricante de cosméticos Payot, a Boca Rosa Beauty foi lançada em 2018, assinada pela influencer e maquiadora Bianca Andradre.
A empresária tinha certeza que os produtos desenvolvidos eram incríveis, mas para cair nas graças do povo é necessário pensar em estratégias de marketing inovadoras.
Influenciadores recebem vários press kits por dia. Para chamar a atenção dos colegas de profissão, Bianca inovou e enviou uma maleta rosa recheada de maquiagens.
Foi alugada uma mansão na Avenida Paulista, a decoração contou com diversas bocas rosas e o evento aconteceu propositalmente no período do Outubro Rosa.
A influenciadora não ganhou o programa, mas os produtos viraram sinônimo de qualidade. Sua base triplicou o número de vendas e a marca faturou R$120 milhões neste mesmo ano.
As estratégias de marketing usadas pela Boca Rosa são inspiradoras, o legal é que muitas delas podem ser usadas por e-commerces multimarcas para vender mais.
A influenciadora percebeu que falar sobre bastidores, explicar o desenvolvimento dos produtos e contar históriasvende muito mais que a simples exposição do produto.
A primeira base lançada pela Boca Rosa teve várias reclamações quanto à embalagem, a marca ouviu todas as queixas e resolveu mudá-la para um modelo em bisnaga.