Case Boca Rosa: Estratégias de marketing que funcionam

Fruto de uma parceria com a fabricante de cosméticos Payot, a Boca Rosa Beauty foi lançada em 2018, assinada pela influencer e maquiadora Bianca Andradre.

Como a marca começou:

Estratégias de lançamento:

A empresária tinha certeza que os produtos desenvolvidos eram incríveis, mas para cair nas graças do povo é necessário pensar em estratégias de marketing inovadoras.

Influenciadores recebem vários press kits por dia. Para chamar a atenção dos colegas de profissão, Bianca inovou e enviou uma maleta rosa recheada de maquiagens.

- Envio de press kits

- Evento de lançamento Casa Boca Rosa:

Foi alugada uma mansão na Avenida Paulista, a decoração contou com diversas bocas rosas e o evento aconteceu propositalmente no período do Outubro Rosa.

Como a participação de Bianca no BBB mudou os rumos da marca:

Após a participação de Bianca Andrade no BBB20, os produtos atingiram um público novo: os telespectadores da TV aberta.

A influenciadora não ganhou o programa, mas os produtos viraram sinônimo de qualidade. Sua base triplicou o número de vendas e a marca faturou R$120 milhões neste mesmo ano.

Lições de marketing do case Boca Rosa:

As estratégias de marketing usadas pela Boca Rosa são inspiradoras, o legal é que muitas delas podem ser usadas por e-commerces multimarcas para vender mais.

- Storytelling:

A influenciadora percebeu que falar sobre bastidores, explicar o desenvolvimento dos produtos e contar histórias vende muito mais que a simples exposição do produto.

- Marketing de influência funciona

Bianca usou de toda sua influência para vender, em redes sociais, podcasts, programas de TV e chegou a aparecer no documentário da cantora Anitta.

Omnichannel é necessário

O destaque vai para as ações da marca para o BBB. As produções de Bianca no programa foram planejadas e estavam em seu Instagram no mesmo momento.

- Ouvir o consumidor é fundamental

A primeira base lançada pela Boca Rosa teve várias reclamações quanto à embalagem, a marca ouviu todas as queixas e resolveu mudá-la para um modelo em bisnaga.

Leia completo no Blog Reclame AQUI

Saiba mais sobre o Case Boca Rosa e seus ensinamentos de marketing!