Se você pudesse adivinhar, você falaria que o e-commerce brasileiro cresceu ou diminuiu em 2017?
A Nuvem Shop divulgou um relatório anual do e-commerce em 2017 e a perspectiva para o setor em 2018.
Segundo o documento, os consumidores estão cada vez mais optando pela compra online, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. Um dos maiores destaques foi a Ásia como líder incontestável do setor e, em particular, da China.
Um dos fatores que influencia no crescimento do e-commerce é o impacto que as redes sociais têm no poder de compra do novo consumidor.
Uma pesquisa feita do Ecommerce Foundatio, revelou que 71% das pessoas da América Latina concordam com o tamanho do impacto das redes sociais na decisão de compra do consumidor.

Relembre: Como as redes sociais podem ser uma grande aliada da sua empresa
Reclame AQUI também é um site de pesquisa!
O Reclame AQUI é um dos sites mais acessados do Brasil. Todo dia, mais de 455 mil pessoas acessam a plataforma para acessar a reputação de uma empresa.
Desse total, 136.500 consumidores estão no momento da compra, enquanto 318.500 estão formando opinião sobre uma marca.
Esses dados mostram como é importante dar importância para as plataformas onlines e sempre ir em busca de investir em mídias onlines.
Leia também: Fique bem no Reclame AQUI
Quer acessar o relatório completo e entender mais sobre as perspectivas do e-commerce? Clique aqui!