Entramos em dezembro, mas parece que a Vivo ainda não…
Na manhã desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, clientes da operadora de telefonia e internet Vivo têm registrado muitas reclamações sobre o sinal de telefonia móvel, canais e internet da empresa.
De acordo com os usuários que se manifestaram no site do Reclame AQUI, além da instabilidade do sinal, o aplicativo “Meu Vivo” também não tem funcionado corretamente, apresentando falhas e erros de carregamento. Segundo os relatos dos clientes, os problemas acontecem em diversas cidades do país.
Veja só algumas das insatisfações que foram registradas pelos consumidores na plataforma do Reclame AQUI:
Consumidor de Belo Horizonte (MG)
“Já é a segunda vez que fico sem internet da vivo essa semana. Fiquei mais de uma hora no telefone pra falar com alguém e só me falaram que tiveram problemas técnicos e estão resolvendo, prazo de 24hs. Poxa, uma operadora de grande porte que não se importa com os clientes, descaso total.”
Já este outro consumidor de São Paulo (SP) relatou que já enfrenta o problema há mais de 15 dias
“Há mais de 15 dias estou com problemas de conexão fibra. Tenho pacote de tv e 300 internet que simplesmente param de funcionar, a qualquer hora do dia ou da noite. Ligo e desligo os aparelhos/modem e não volta a conexão. Preciso ligar, ficar mais de 30 min na linha, para fazerem uma tal de “atualização” e aí então voltar o serviço. Não pago barato, são quase R$190 pagos em dia todos os meses. Mudei para fibra, pois “me venderam” como o melhor serviço. Trabalho home office e isso está me prejudicando. Solicito providências urgentes, pois não posso ficar nesta situação.
Tenho guardado apenas estes protocolos […]”
E não foi apenas o nosso site que registrou uma alta nas reclamações para a Vivo. Os usuários têm procurado também as redes sociais da empresa para conseguir algum retorno mais rápido e eficaz.
Morreu, mas passa bem!
De acordo com uma nota na própria rede social da empresa, a Vivo confirmou que os sistemas estão passando por manutenção, mas não informou se tem um prazo de restabelecimento do sinal e serviços oferecidos e que está à disposição se o usuário tiver alguma dúvida (dúvida ele não tem, é bronca mesmo).
Confira o post (que foi apagado instantes depois):
“Neste momento nossos sistemas estão passando por uma manutenção. Sabemos da importância de conectar para aproximar, por isso estamos trabalhando para solucionar o quanto antes.”
Ainda de acordo com o site Tecnoblog, a operadora se manifestou através de uma nota:
“A Vivo identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa”, informaram. “Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente.”
Agora, resta aguardar o sinal e os sistemas se normalizarem para que os usuários possam se conectar conforme o serviço oferecido pela empresa.