Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

Vídeos lucrativos: você ganha ou gasta dinheiro?

Fique de olho bem aberto aos anúncios nos vídeos que trazem a promessa de uma renda extra sem muitos esforços.

“Assistir a alguns vídeos por dia pode te render uma boa grana, e tudo isso de maneira fácil e rápida. Quer saber como?” Essa é a promessa de muitos comerciais e anúncios que pode ser encontrado frequentemente ao acessar as redes sociais, com a tal da renda extra através de vídeos lucrativos.

De acordo com os divulgadores do produto, basta assistir alguns vídeos em algumas horinhas para ter um faturamento de R$100, R$1.000 e até RS10.000 por dia, tudo através de uma plataforma “secreta” que vai garantir essa receita aos usuários.

Caixa surpresa, caixa misteriosa… vale a pena mesmo ou é furada?

vídeos lucrativos
O curso comercializado é diferente do oferecido nos anúncios

Corre que é cilada!

A equipe do Reclame AQUI realizou alguns levantamentos e análises de acordo com os registros de reclamações no site. E já de cara faz o alerta: muito cuidado com as promessas exageradas que você encontra por aí.

Geralmente o enredo é o mesmo para a maioria dos casos: existe um roteiro de persuasão criado para atrair pessoas e convencê-las a comprar um curso que ensinará como obter dinheiro assistindo vídeos de plataformas de compartilhamento e aplicativos. No entanto, ao adquirir o material e se aprofundar mais sobre o curso oferecido, você se depara com um conteúdo completamente diferente do que é ofertado inicialmente. 

Muitos cursos se baseiam na ideia da criação de um canal de vídeos e, através disso, os compradores podem tentar atingir lucros por meio de visualizações do seu próprio canal. 

De certa forma, influenciadores digitais que conquistam milhões de visualizações dos seus conteúdos conseguem um bom lucro pelas plataformas digitais. Mas lembre-se que existem milhares de canais e muitos acabam não chegando nem perto de atingir a porcentagem mínima para conseguir abastecer os seus cofrinhos de dinheiro (ou conta digital para os mais inovadores).

Muitas reclamações foram registradas no Reclame AQUI, como este exemplo de um consumidor de Santa Bárbara D’Oeste (SP) que comprou a ferramenta: 

“Comprei o curso de vídeos lucrativos, pois vi um anúncio em que prometiam ganhar dinheiro assistindo vídeos. Porém, quando acessei a plataforma não era nada disso, um assunto totalmente diferente do prometido, propaganda totalmente enganosa, tentei entrar em contato com o vendedor e ele não me responde […]”.

Algumas plataformas de fato oferecem essa renda extra. No entanto, de forma muito mais realista, com o valor de centavos por vídeo assistido e que nem sempre chama a atenção do usuário, que acaba sonhando com valores mais altos e significativos.

Fez uma reclamação? Saiba quem vai resolver para você

Aplicativos e ferramentas de questionários podem ser possibilidades mais honestas

Diferentes do método de vídeos lucrativos mencionado acima, também é possível encontrar aplicativos e ferramentas que realizam questionários e precisam de experimentadores para testes e pesquisas. 

Sob supervisão e a avaliação de cada ferramenta, essas opções tendem a funcionar, mas pagam valores mais baixos e é necessário muito mais esforço mediante “micro tarefas” impostas pelos próprios aplicativos para conseguir a renda desejada.

Mais do que ficar atento a esse tipo de propaganda, o melhor a se fazer é sempre verificar as avaliações e os registros de reclamações no Reclame AQUI, pesquisando a reputação de aplicativos e sites que comercializam infoprodutos (ou seja, informação digital que pode ser vendida pela internet) para evitar cair em armadilhas e até investir dinheiro em algo nada rentável ou que gere prejuízos.

Deixe uma resposta