O RA Trust Experience 2021 rendeu muitas conversas sobre atendimento, reputação e experiência do cliente nos dias 06 e 07 de outubro. Em 17 painéis, líderes de grandes empresas compartilharam suas vivências sobre diversos temas que interessam aos consumidores e marcas.

Uma dessas palestras foi “Da logística ao atendimento: Desmistificando o mundo do e-commerce!”, que contou com a participação de Ricardo Querino, Diretor de Relacionamento com Cliente da Magalu; Tiago Baeta, Fundador do E-Commerce Brasil; Rogério Salume, Founder da Wine; Carolinne Iglesias, Head de CX do Zé Delivery; e Eneas Zamboni, CEO do UX Group.

Para enriquecer a apresentação, Tiago Beata realizou um levantamento especial para o RA Trust 2021 com 80 varejistas online sobre logística no Brasil. Confira abaixo as opiniões dos e-commerces que dependem desses serviços.

Customer Experience: Especialista indica técnicas para atender reclamações

Highlights de pesquisa realizada pelo E-Commerce Brasil, para o evento RA Trust XP 2021, com 80 varejistas online sobre logística:

01. Sobre qualidade logística, somente 14% dos e-commerces no Brasil consideram sua logistica “Muito boa”. E somente 30% do e-commerce no Brasil afirma que sua taxa OTD (entregas dentro do prazo) é superior a 95%.

02. Sobre prazo, somente 15% dos e-commerces no Brasil consideraram seus prazos rápidos ou muito rápidos, enquanto 80% entende como “razoáveis ou lentos”

03. Sobre restrição, mais de 70% dos e-commerces afirmam não entregar para alguma localidade do país, seja por dificuldade de acesso, estratégia ou por ser área considerada de risco.

04. Sobre prioridade, a maior prioridade apontada pelos e-commerces, no Brasil, quanto à logística, é oferecer frete grátis (para 42%), seguido por entrega no mesmo dia (25%)

05. E, pra finalizar, 30% dos e-commerces desejam terceirizar seu pacote logístico completo. Dos que pensam em terceirizar, 40% é por redução de custo e somente 30% é para melhoria nos serviços.

B2B tem espaço para vender na Black Friday?

Deixe uma resposta