Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Atendimento

Conheça as 36 empresas que conquistaram o selo RA1000 em março

Quem conquista o selo RA1000 alcançou os melhores índices de atendimento dentro do site, mostrando que tem a confiança do consumidor

Se você não sabe, o selo RA1000 é a maior reputação que uma empresa pode ter no Reclame AQUI. Por isso, quando uma marca alcança pela primeira vez essa conquista em nosso site, ela merece ser reconhecida.

Isso porque essa é uma prova de que a empresa preza pela excelência no atendimento aos seus clientes. Ela conseguiu os melhores indicadores dentro do Reclame AQUI, recebendo boas avaliações dos consumidores que reclamaram.

Milhares de pessoas acessam o site todos os dias pra pesquisar empresas antes de comprar. E o selo RA1000 ajuda a mostrar quais são aquelas mais confiáveis, que deixaram os seus clientes mais satisfeitos.

Selo RA1000 depende de capacidade de solução

O 5º mandamento do Reclame AQUI é: “Toda empresa tem problemas. Boa é aquela que consegue resolvê-los”. Por isso, para uma marca chegar ao selo RA1000, não importa se ela recebe um grande volume de reclamações. No fim das contas, o que importa é se ela vai conseguir resolver a situação do seu cliente.

Para o Reclame AQUI, sempre contou muito mais qualidade do que quantidade. Afinal, imprevistos podem acontecer, adversidades ocorrem todos os dias. O diferencial da empresa está em mostrar se sabe driblar essas circunstâncias.

Por conta disso, cada indicador que vale para o selo RA1000 tem a ver com a capacidade da marca de atender bem. A empresa precisa atingir, então, 5 critérios para poder receber a reputação máxima no Reclame AQUI:

  • Alcançar, no mínimo, 50 reclamações avaliadas
  • Responder mais de 90% das reclamações que receber
  • Solucionar mais de 90% das reclamações
  • Ter uma Média das Avaliações (Nota do Consumidor) igual ou superior a 7
  • Ter um Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

Leia também: Selo RA1000: 23 empresas conquistam a máxima reputação em fevereiro

São mais de 500 mil empresas cadastradas no site, e poucas são aquelas que chegam a esta reputação. Confira, portanto, quem alcançou todos esses pré-requisitos em março, para ganhar o selo RA1000:

Novas empresas alcançaram o selo RA1000 pela primeira vez em março de 2022
Novas empresas alcançaram o selo RA1000 pela primeira vez em março de 2022

O desafio é continuar RA1000

Toda marca que se torna RA1000 precisa continuar ralando para mantê-lo. Ela não pode deixar cair nenhum dos 5 critérios principais, caso contrário, vai perder o selo e regredir de reputação. Isso significa que é preciso manter o padrão de atendimento constante, para deixar os consumidores satisfeitos sempre.

Veja abaixo a relação das 36 empresas que ganharam o selo RA1000 em março de 2022 pela primeira vez:

3D Lab / Acelero Seminovos / Alphabeto / Asus / Banco Western Union / Casa das Serras / CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil / Cia de Talentos / Cruz Azul Saúde / Drogaria Venancio – Site e Televendas / Espaçolaser / Faculdade Legale / Fisk Centro de Ensino / Foco Aluguel de Carros / Forever Liss Professional / Formula Negócio Online / Fraldas Turma da Mônica Baby / Gimba.com.br / Grendene Kids / Hubla / Loja Integrada / Marfrig Global Foods / MelhorEscola.net / Ótica Chilli Beans / Philips Walita Eletrodomésticos e Saeco / Principia Skin / R2 / Rankdone / Roca Brasil – Louças e Metais / Super Muffato – Loja Física / Supermed Administradora de Beneficios / Tec Virtual / Todolivro / Trigg / Universal Assistance / Wondershare

Deixe uma resposta