Ter uma boa reputação e conquistar a confiança do consumidor é o desejo de muitas empresas. Mas sabia que é possível realizar essas conquistas olhando para UX, por exemplo? Agora, a Universidade Reclame AQUI também pode conduzir sua organização nesse caminho com o curso de UX Para Empresas.

As aulas já estão disponíveis na plataforma e contam com o conhecimento da professora Amyris Fernandez. Ela é especialista e uma estudiosa dessa área, e vai mostrar os efeitos de um olhar profissional de UX aperfeiçoar as experiências. Além disso, você e seu time vão entender o valor de UX, e que ele é mais do que deixar um site bonito ou corrigir erros de usabilidade.

Ainda mais em uma época de tantas incertezas como temos atravessado na pandemia, os consumidores buscam empresas e marcas em quem possam confiar. Se a sua empresa pensa no usuário da marca o tempo todo, é capaz que você já esteja nesse caminho.

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Sua empresa tem olhar voltado para UX?

UX é um temo em inglês que significa experiência do usuário. Quando você tem um site, um produto, oferece atendimento e pensa em como as pessoas vão usar, se vai funcionar, se o site que você tem é fácil de navegar e se usá-lo é fácil, você já está com o olhar em UX.  Mas o UX também traz vantagens para a empresa em relação a custos e performance de marca e de equipe, por exemplo.

Com essa visão de experiência do usuário, muitas empresas têm colhido bons frutos em vendas, fidelização de conquista de novos clientes e, claro, fortalecendo a reputação. Isso porque a preocupação nesse sentido traz segurança ao usuário de que seu serviço é seguro, que é transparente, que funciona e que terá suporte e vai ajudar caso necessite. Esses aspectos agregam valor à marca também no futuro, por isso é importante pensar em tudo quando for tratar de experiência do usuário.

Sua marca pensa em Experiência do Cliente na hora de atender?

Quanto mais focada no cliente, maior o sucesso na operação

Muitas empresas já trabalham online, mas nem todas têm boas performances na internet. É importante destacar que com a pandemia, o e-commerce cresceu em consumidores e volume de lojas online também. São milhões de novos compradores a serem conquistados, compradores habituais que querem ser surpreendidos com boas experiências e um universo de oportunidades para as marcas. E uma hora bem oportuna também para as empresas olharem para as experiências digitais que oferecem.

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