Uma das principais mudanças de mercado que a pandemia trouxe foi em relação a atendimento. Com o crescimento do e-commerce, os consumidores passaram a pesquisar mais as atividades e as reputações das marcas no Reclame AQUI antes de comprar, o que deixa ainda mais as marcas na mira do consumidor.

Consumidor mais exigente em relação a atendimento

Nos últimos meses, a média de acessos ao site do Reclame AQUI tem sido de 21 milhões, ou seja, consumidores pesquisando marcas, comportamentos e experiências de outros clientes. Ao mesmo tempo, esse comportamento acaba “exigindo” das empresas uma reação em relação à qualidade da experiência e do atendimento prestado.

Sendo assim, essa é a deixa para a sua empresa estar mais próxima do consumidor. Com a equipe de atendimento preparada, as organizações podem fidelizar, aumentar as vendas, estar no coração e na cabeça do consumidor e melhorar a reputação. Mas é possível através de um time de atendimento bem treinado e alinhado às transformações de mercado.

Leia esta: Privado: Gerenciamento de Crise: A novidade da Brand Page para sua marca!

Universidade RA ajuda as companhais a melhorar relacionamento com consumidor

Alinhado com essa necessidade das empresas e tendência, o Reclame AQUI criou a Universidade RA, para ajudar as companhais a melhorar esse relacionamento. Os clássicos cursos RA Day e Moderação de Conteúdo agora são online, 100% digitais e estão atualizados e disponíveis na plataforma.

Com esses conteúdos, as equipes de atendimento que respondem os consumidores no maior site de reputação e pesquisa da América Latina vão ficar atualizadas com o cenário pós-pandemia. Além disso, os professores, especialistas do Reclame AQUI, vão dar muitos insights e conteúdos consistentes para que os times melhorarem a experiência dos consumidores com as empresas.

Bem-vindo à era da reputação

Para o fundador e presidente do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, reputação, transparência confiança, respeito ao consumidor são as palavras-chave dessa nova realidade.

“Conhecer esse consumidor, os hábitos dele com a sua marca e na internet é muito importante para que se trace uma estratégia de relacionamento e se ganhe competitividade de mercado. Nas aulas da Universidade RA nós falamos sempre que o importante é atender com um básico bem feito, e não atender para virar e criar case”, explica Vargas.

Acesse o site da Universidade Reclame AQUI e conheça o universo em capacitação que sua equipe pode ter. Nos cursos Ra Day e Moderação de Conteúdo aprenda sobre: 

A cultura e metodologia do Reclame AQUI

Formas de atender o consumidor

Como transformar a experiência do cliente para melhorar sua reputação 

Quais as regras de moderação de conteúdo 

Leia também: Ousadia e reinvenção: “por que não pensei nisso antes?”

Deixe uma resposta