Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Mercado

Telegram: ministro do STF determina suspensão do app no Brasil

Aplicativo de mensagens não teria atendido decisões para bloquear perfis apontados como disseminadores de informações falsas

O Telegram, aplicativo de mensagens, está bloqueado no Brasil. Nesta sexta-feira (18/03/2022), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão da ferramenta.

O motivo é um pedido da Polícia Federal (PF) pelo fato de o Telegram “não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas”, conforme noticia o site G1. Além de o aplicativo ter uma posição não colaborativa com as autoridades, informa a reportagem.

Viu essa? Usar Reclame AQUI na Alexa é forma prática de consultar reputação das empresas

Telegram não teria posição colaborativa

A partir de agora, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve notificar as plataformas digitais e provedores de internet. Eles devem executar medidas a fim de inviabilizar o funcionamento do aplicativo de mensagens, usado por milhões de pessoas. No caso de descumprimento da decisão, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil para as empresas que não cumprirem a ordem de suspensão da plataforma. A ordem está em andamento.

De acordo com o ministro, “o bloqueio total “permanecerá até o efetivo cumprimento das decisões judiciais anteriormente emanadas, inclusive com o pagamento das multas”, informou o site Infomoney.

Leia também: 6 passos para comprar com segurança na Semana do Consumidor 

Fonte: Infomoney/ G1/ CNN

Deixe uma resposta