Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Atendimento

Selo RA1000: 30 empresas conquistaram a reputação máxima em abril

Selo RA1000 reconhece a capacidade das empresas de solucionar o problema do consumidor. Saiba quem teve essa conquista no Reclame AQUI

No Reclame AQUI, não importa a quantidade de reclamações que a empresa recebe. O que conta é a capacidade de solucionar o problema do consumidor. Esse é o verdadeiro bom atendimento, e é isso que o selo RA1000 reconhece.

No último mês, 30 empresas conquistaram o selo RA1000:

Alpargatas / Americanet / Balaroti Com. Materiais Construção / Candide Brinquedos / Cartola FC / Dream Fitness / Editora Panini / Elizabeth Porcelanato / Essential Nutrition / Estude sem Fronteiras / Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP) / Fiber Oficial / Frigol / Grupo Zelo / HughesNet / IBRAMED / Icatu – Seguros e Capitalização / JAC Motors Brasil / Kingston Technology / Liberacred Yamaha / Marco Boni / Ora Telecom / Órigo Energia / Philips Healthcare / Pontonet / Portal Digital Adesivos / Prohall Cosmetic / SAEC – Central Registradores ONR / TB Make / Warren Brasil

Melhores produtos para vender no instagram em 2022

Entenda a importância do selo RA1000

Ter essa conquista no site do Reclame AQUI significa que a empresa alcançou os melhores índices de avaliação dos consumidores, claro, por conta de um atendimento bem prestado. Afinal de contas, como diz o 5º mandamento do Reclame AQUI, “toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”. Por conta da importância desse reconhecimento, é que o Blog Reclame AQUI sempre destaca aquelas marcas que se tornaram RA1000 pela primeira vez.

O selo é relevante também para o consumidor. Muitas pessoas acessam o Reclame AQUI diariamente para pesquisar quais marcas são confiáveis antes de fazer uma compra. E o RA1000 mostra quais aquelas que mantêm uma melhor relação com seus clientes.

selo-RA1000-arte
Selo RA1000 mostra quais empresas que melhor atendem e mantêm uma melhor relação com seus clientes

Selo RA1000 representa satisfação dos consumidores 

Para saber se o consumidor está de fato satisfeito com a marca, o Reclame AQUI solicita sempre que seja feita a avaliação do atendimento dado à reclamação. Nesse momento, o cliente responde algumas perguntas e dá sua impressão sobre como se sentiu sobre a tratativa oferecida pela empresa. 

É a partir daí que é possível calcular se a marca tem o que é preciso para ser considerada RA1000. Aqui, o que mais conta é a capacidade de solucionar problemas, a quantidade de reclamações respondidas, a quantidade de clientes que voltariam a fazer negócio, entre outros indicadores.

No total, 5 critérios são considerados para conceder à empresa o selo RA1000. Além disso, cada um deles tem um ponto de corte. Veja o que as empresas precisam alcançar para terem o selo:

  • Ter pelo menos 50 reclamações avaliadas pelos consumidores
  • Ter mais de 90% das reclamações respondidas
  • Ter solucionado mais de 90% das reclamações
  • Ter uma Média das Avaliações (Nota do Consumidor) igual ou superior a 7
  • Ter um Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

Entre mais de 500 mil empresas cadastradas no Reclame AQUI, não são muitas aquelas que conseguem chegar nesses índices. O desafio para essas empresas que se tornam RA1000 é permanecer com esses índices. Caso alguma daquelas taxas diminua, a marca perde o selo conquistado. A ideia é justamente manter o nível de excelência no atendimento para a reputação permanecer inalterada.  As empresas que deixam seus clientes satisfeitos constantemente são aquelas que continuam como RA1000.

Informações que você encontra na página da empresa para comprar com confiança

Deixe uma resposta