O Reclame AQUI é uma plataforma de reputação e confiança. Além de ser um site em que consumidores publicam histórias de consumo, a plataforma oferece um amplo conteúdo para pesquisar empresas, avaliações e experiências de outros consumidores.

O site possui grande influência no momento de compras do consumidor, que hoje faz parte da era da reputação.

Pensando na facilidade para o consumidor e para a empresa, o Reclame AQUI está lançando um formato diferente do consumidor entrar em contato com as empresas.

A era digital faz com que as pessoas tenham grande e fácil acesso aos seus smartphones , onde conseguem resolver diversas coisas como contas a pagar, acesso ao banco, mensagens rápidas, e-mails e apps.

Conheça a nova forma de consumo na era digital: Entenda o que é o TBM do Reclame AQUI e a nova forma de consumo

Um dos apps mais utilizados pela população é o WhatsApp. que em mensagens rápidas, todos se comunicam, enviam arquivos, fotos, vídeos e arquivam o que necessitam.

Já imaginou tirar dúvidas, conversar e solucionar problemas pelo Reclame AQUI no WhatsApp? Agora é possível!

O Reclame AQUI disponibilizou para as empresas e para o consumidor o RA Messenger, que é uma opção em que o usuário consegue ter uma conversa online com o atendente da empresa pelo Reclame AQUI, sem precisar de formalidades e formulários preenchidos, resolvendo tudo de forma mais simples e rápida.

Saiba mais sobre o RA Messenger: Reclame AQUI lança chat para a empresa se relacionar com o consumidor

Para facilitar mais a rotina do consumidor, o Reclame AQUI integrou o Messenger  da página ao Whatsapp, assim, o consumidor consegue falar com o atendente em um app que já está familiarizado, facilitando seu entendimento e otimizando seu tempo.

Essa nova integração está ligada apenas ao messenger, sem ligação ao botão de reclamação do Reclame AQUI.

O que muda para o atendente?

  • Mais autonomia para solucionar os problemas dos consumidores e conversar com eles sem muitas formalidades e de forma direta;
  • Trocas de arquivos rápidas, facilitando o entendimento e comprovações de vendas;
  • Feedback rápido do seu atendimento para melhorias rápidas na performance;
  • Solução rápida no atendimento;
  • Continua a falar com o consumidor pelo RA Messenger, utilizando a mesma plataforma que já está acostumado, apenas o consumidor acessa o Whatsapp para falar e receber mensagens.

O que muda para o consumidor?

  • Menos processos para entrar em contato com o atendimento;
  • Solucionar pequenas dúvidas ou conflitos sem precisar abrir uma reclamação formal;
  • Conversar com o atendente online, sem aguardar respostas em outros momentos;
  • Enviar e receber arquivos, fotos e comprovantes;
  • Enviar uma avaliação do atendimento recebido, para melhorias nos futuros atendimentos da empresa;
  • Conforto ao utilizar um app que está na rotina da pessoa.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade?

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