Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

Saiba identificar se as avaliações (reviews) de um produto postadas na página de uma loja são reais

Desconfie de avaliações e comentários apenas positivos e avalie se são monitorados por auditoria especializada

Você provavelmente já notou, em alguns sites de e-commerce, as opiniões de consumidores sobre determinado produto ou serviço que eles compraram. Muitas avaliações (ou reviews como também são conhecidos), são classificadas por estrelas de 1 a 5 (onde cinco é a maior nota e 1 a menor) e também pelas especificações do produto adquirido (se o material é confortável, funcional, tamanho ideal, qualidade, estética entre outros).

Há algumas avaliações que também possuem comentários e depoimentos dos compradores.

Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?

Se você se pergunta se essas opiniões são verdadeiras, fica a dica do Reclame AQUI: analise sempre se existe um recurso ou uma auditoria especializada que faça essa pesquisa e coleta de dados. E lembre-se de verificar se a loja em questão possui avaliações tanto positivas quanto negativas, o que auxilia diferenciar se os comentários são verídicos ou duvidosos.

Dicas de como identificar avaliações reais auxiliam na hora de uma compra mais segura
Dicas de como identificar avaliações reais auxiliam na hora de uma compra mais segura

Cupons de desconto na internet são confiáveis?

RA Trustvox ajuda o consumidor a identificar avaliações verdadeiras

Para valorizar a voz do consumidor e poder assegurar credibilidade e confiança das opiniões, o Reclame AQUI possui o RA Trustvox. É uma plataforma especializada em coletar opiniões reais, verificadas e auditadas pelo nosso time. 

Por isso, sempre que identificar avaliações nas lojas e sites que deseja comprar, veja se a loja possui o selo RA Trustvox, o único que garante que todas as opiniões disponíveis e divulgadas são verdadeiras, independente da sua nota de classificação.

RA Trustvox traz a credibilidade do Reclame AQUI, que há mais de duas décadas proporciona mais segurança e confiança na jornada de compra e resolução de conflitos de milhões de consumidores no Brasil.

Deixe uma resposta