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Cursos/ Eventos

RA Day: curso da Universidade RA transforma satisfação do consumidor

Muitas marcas já transformaram a experiência do consumidor com os ensinamentos do curso da Universidade RA, o RA Day. Vem se inspirar nesse relato.

 Veja o relato da experiência de Andrei Faés, Analista de Qualidade na bling!, aluno da turma de Novembro/21 do RA Day!

Antes de mais nada, sabemos que grandes mudanças ocorrem de tempos em tempos no comportamento do consumidor, com isso o atendimento ao cliente não é mais o mesmo que conhecíamos.

Isso porque, o atendimento já vinha mudando aos poucos, no entanto, com o processo de transformação digital impulsionado pela pandemia da Covid-19, essa transformação chegou de uma vez por todas.

Sabendo disso, a Universidade RA oferece um curso que é uma imersão completa na Cultura e Boas Práticas de atendimento ao Reclame AQUI: o RA Day Ao Vivo e Online. O curso é alinhado às necessidades básicas do cliente, e seu principal intuito é ensinar as marcas como priorizar a satisfação e melhorar ainda mais a experiência do cliente no atendimento.

Veja também: Cristiane Vanzelotti, especialista em processos, fala sobre a experiência com o RA Day

Imagem ilustrativa Universidade RA.
Imagem ilustrativa Universidade RA.

Convidamos um aluno da turma de novembro/2021 para compartilhar um pouco da experiência com o curso e da missão da empresa Bling, em prol da satisfação e sucesso do cliente.

Confira abaixo:

“Na nossa empresa, estamos trabalhando em todos os setores o conceito de Sucesso do Cliente, uma vez que a primeira e principal razão de nossa existência é que nossos clientes tenham sucesso em seus negócios. É uma relação saudável de ganha-ganha, em que o nosso cliente alcança seus objetivos e nós conquistamos a fidelidade dele, algo muito disputado em uma época caracterizada pela grande quantidade de opções.

Nosso setor de Qualidade está dando seus primeiros passos, e nós buscamos entender como os hábitos de compra dos clientes mudaram e como nós precisamos mudar com isso. O Reclame Aqui hoje se apresenta muito como uma vitrine, onde as empresas podem expor o modo como tratam seus clientes quando os problemas ocorrem. Saber lidar com esta nova realidade nos introduz uma nova forma de contato com possíveis clientes.

Através de treinamentos, como o do RA Day, nós estamos conquistando muitos conhecimentos que ajudam a guiar nossos processos de melhoria e de gestão de incidentes, uma vez que conseguimos ter uma visão mais completa das melhores práticas e de como podemos aplicá-las para oferecermos resoluções completas e experiências incríveis aos nossos clientes. Pontos como transparência e agilidade são muito trabalhados, não apenas em casos de reclamação, mas é algo que buscamos dar a todos, pois entendemos que, sem isso, nossa relação de parceria deixa de ser saudável.

Ao longo do treinamento, conseguimos tirar dúvidas muito peculiares sobre nosso dia a dia, além de entender como empresas de diversos setores tratam suas particularidades. É algo muito satisfatório poder participar de um treinamento tão completo e colaborativo como o RA Day, pois vemos como as empresas ainda prezam pelo bom relacionamento com os clientes e se preocupam em oferecer boas experiências, com relações de confiança e responsabilidade.

Vemos o RA Day como um investimento que já começou a dar frutos desde o momento de sua conclusão. Conhecimentos que iremos cultivar e compartilhar com todos os setores da empresa, para que mais colaboradores sejam capacitados e estejam aptos a oferecer verdadeiras experiências aos nossos clientes.”

Andrei Faés – Analista de Qualidade na bling!

Saiba mais: RA Day: Para sua marca conhecer e se relacionar melhor com o novo consumidor

As inscrições para as próximas turmas do RA Day ao vivo e online estão abertas

Faça como o time da Bling! e fortaleça os laços de confiança com os seus atuais e potenciais clientes, por meio de um atendimento diferenciado ao Reclame AQUI.

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