Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Divulgue sua marca

Conheça o Público Alvo da sua marca no Reclame AQUI

Saiba mais sobre seu público alvo no Reclame AQUI e use essas informações para desenvolver novas estratégias de atendimento.

Entenda quem é seu público alvo e tenha mais assertividade na hora de desenvolver estratégias da marca.

Se uma marca não sabe para quem está direcionando suas ações na hora de desenvolver estratégias, quais as chances delas serem assertivas?

Talvez a resposta mais próxima seja quase nenhuma chance. E é aí que entra a importância de conhecer bem seu público.

Neste post vamos falar sobre o RA Analytics, que faz parte da Brand Page, solução do Reclame AQUI que permite que as marcas personalizem a página com informações e conteúdos que incentivam o auto atendimento, além de analisar dados de quem acessa a página. 

Veja também: Entenda o comportamento do seu consumidor com o RA Analytics

O dashboard RA Analytics traz dados sobre o comportamento do consumidor dentro da plataforma, além de informações de reclamações e também sobre o público alvo. Leia mais a seguir:

O que é público alvo e por que ele é importante?

De maneira simples, público alvo é um grupo de pessoas com comportamentos semelhantes e que apresentam traços parecidos.

Isso significa que esse determinado grupo está mais inclinado a ser impactado pela marca, de acordo com as características específicas, pois tem interesses em comum.

E é por isso que definir seu público alvo é tão importante, porque assim a marca pode identificar pontos para desenvolver estratégias certeiras e atingir esse público onde ele estiver.

Público-alvo no Reclame AQUI

Com a aba de Público Alvo no RA Analytics, as marcas têm acesso a informações essenciais para fazer recortes do público que acessa a página do Reclame AQUI e também de quem reclama para a marca, assim, pode segmentar, entender o comportamento e definir novos planos de ação. 👇

Público alvo, usuários por dispositivo.
Imagem ilustrativa RA Analytics – Público alvo, usuários por dispositivo.

Assista agora: WEBINAR – FAQ e Conteúdo na página da empresa no Reclame AQUI

Como encontrar informações sobre seu público no Reclame AQUI?

As empresas que possuem a Brand Page podem acessar o dashboard através da Área da Empresa > RA Analytics > Público Alvo. Na tela seguinte, selecione o período desejado e visualize os dados essenciais para suas estratégias, como:

  • Total de usuários – Número de usuários que acessaram a página.
  • Tipo de dispositivo – Tipo de dispositivo que os usuários usam ao acessam a página.
  • Quantidade de usuários por dispositivo – Número total de usuários por dispositivos que acessam sua página.
  • Reclamantes por cidade e estado – Quantidade de reclamantes por cidade e estado.
  • Usuários por cidade e estado – Quantidade de pessoas que acessaram sua página por cidade e estado.
  • Idade e gênero dos reclamantes – Dados demográficos dos reclamantes, como idade e gênero.
Imagem ilustrativa RA Analytics – Público alvo, idade e gênero dos reclamantes.

👉 Importante: o dashboard completo está disponível para clientes Brand Page plano Premium, para ter acesso completo faça o upgrade do seu plano AQUI.

Com essas informações em mãos, os times podem desenvolver campanhas ainda mais eficientes, entender a fundo seu público, aproveitar oportunidades e aprimorar o atendimento ao cliente e comunicação da marca com o público.

Leia mais: Empresas divulgam FAQs no fluxo de reclamação de consumidores no Reclame AQUI

Conheça todos os benefícios da RA Brand Page, personalize sua página e analise os dados do seu consumidor! 👇

Deixe uma resposta