Demora para ser atendido, canais de atendimento indisponíveis e informações erradas: quem aqui não enfrentou uma baita dor de cabeça por conta de um problema não resolvido? Nem sempre o caminho para encontrar a solução é tão simples.
Antes do Reclame AQUI, um problema não resolvido podia seguir outros rumos. Entrar na justiça ou judicializar um processo rendia grandes despesas judiciais e um tempo longo de espera. Com o Reclame AQUI, surgiram caminhos alternativos. A plataforma potencializou a voz dos consumidores, tornando as relações de consumo muito mais justas, éticas e transparentes.
Aqui, os problemas se resolvem mesmo. E quem diz isso são os consumidores. Isso porque o Índice de Solução da plataforma está entre 70% a 80%, mostrando que tem muita empresa empenhada em entregar uma boa experiência e garantir uma reputação bacana.
Agora, se você teve um problema não resolvido, vem entender quais são os caminhos alternativos que te aproximam da solução.
Por que não é o Reclame AQUI que resolve o seu problema?
Vale lembrar que o Reclame AQUI é uma plataforma independente. E sabe quem está por trás da solução dos problemas? As empresas! Isso mesmo, sempre que uma empresa é cadastrada no Reclame AQUI, notificamos ela por e-mail sobre todas as reclamações postadas. Depois disso, mão na massa: ela é a responsável por entrar em contato com cliente e realizar todo o atendimento.
Conflitos e divergências sem resolução? Aposte em um acordo online

Quando um problema não é resolvido, existem caminhos alternativos?
Existem caminhos alternativos para problemas não resolvidos. E quem explica em detalhes é Danilo Miranda, sócio-fundador da Cames, uma plataforma especializada em mediação online. No RA Trust Experience 2022, realizado recentemente pelo Reclame AQUI, Danilo falou sobre como a Mediação Online democratizou a negociação para resolver conflitos complexos.
“A Cames nasceu com propósito de tornar as mediações mais acessíveis para que as pessoas enxergassem as opções que estão ao lado delas e pudessem arcar com esses custos… O consumidor tem uma tendência de aceitar qualquer tipo de convite para o diálogo, falta às empresas criarem rotinas e ações. Elas esperam receber uma carta de negociação para começar a ver o que vão fazer”.
Para os conflitos mais complexos serem resolvidos, uma esfera judicial nem sempre é a opção mais acessível. Por isso, é importante pensar em soluções com foco preventivo para construir acordos.
RA Trust XP 2022 mostrou o que é preciso para proporcionar o MELHOR atendimento ao consumidor
Um diálogo com validade jurídica
Para quem ainda não sabe, a Cames é parceira do Reclame AQUI no RA Leegol, uma plataforma de mediação online que conta com um mediador – profissional habilitado para mediar a ação – facilitar a comunicação e viabilizar o acordo entre as partes.
E olha só que bacana, tudo isso de forma 100% online e de forma confidencial, com todas as etapas registradas na plataforma. No RA Leegol, quem inicia a negociação é a empresa. Tudo acontece de forma muito mais rápida, com baixo custo e o melhor de tudo? Com validade jurídica, sem enrolações para colocar um ponto final no problema.