O Prêmio Reclame AQUI está na 11ª edição e em 2021 alcançou a marca de 1.485 empresas inscritas, um número que é 42,8% maior que as inscrições da edição anterior.

Ano após ano, a premiação que é considerada a maior do atendimento brasileiro vem quebrando recordes. Em 2020, por exemplo, a votação pública chegou a incrível marca de mais de 12 milhões de votos.

Reprodução Reclame AQUI Notícias.
Reprodução Reclame AQUI Notícias.

Logo, a premiação reconhece a excelência das marcas no atendimento, por isso, são os próprios consumidores que escolhem quem merece levar o troféu para a casa.

Contudo, neste ano, as empresas estão concorrendo em mais de 100 categorias diferentes, e o evento está cada vez mais disputado. Será que vem aí mais um recorde de votos? 🤭 

Veja a lista de indicadas AQUI.

Sem dúvidas, divulgar que uma empresa foi indicada é motivo de grande orgulho, isso porque, a premiação tem muita relevância no atendimento brasileiro. 

Por isso, as marcas já começaram a se movimentar e definir suas campanhas de divulgação, e a página da empresa no Reclame AQUI é um dos lugares mais estratégicos na hora de pedir votos do consumidor, devido ao grande fluxo de visitas.

Então, faz sentido personalizar a página, e isso é possível com a RA Brand Page, solução que permite que as marcas insiram sua identidade visual, conteúdos e campanhas na página da empresa. 

Veja a seguir bons exemplos de como deixar a página da empresa personalizada e conquistar mais votos do consumidor ⬇️

Deixe sua página alinhada com as campanhas da marca 

Inicialmente na hora de divulgar suas campanhas, atualize a logo e imagem de capa na página do RA, usando a mesma identidade que usa em seus outros canais de comunicação com o consumidor.

Desta maneira, você garante que sua página passe a mesma mensagem, deixa sua campanha alinhada e reforça a identificação com seu público.

Exemplo de personalização para a campanha de votação do Prêmio Reclame AQUI.
Exemplo de personalização para a campanha de votação do Prêmio Reclame AQUI.

💡 Coloque uma capa chamativa e insira um botão Call to Action que leve seu consumidor para o link de votação.

Outra estratégia interessante é produzir um vídeo e inserir na página da empresa. Esse vídeo pode ser institucional, contando sobre a indicação, história da sua marca, mostrando a equipe de atendimento e mais. Seja criativo!

 Exemplo de vídeo na página da empresa.
Exemplo de vídeo na página da empresa.

Além disso, você também pode criar conteúdos relevantes falando mais sobre a indicação e como o consumidor pode votar. Esses conteúdos podem ficar em destaque na página.

Exemplo de conteúdo sobre a indicação ao Prêmio Reclame AQUI.
Exemplo de conteúdo sobre a indicação ao Prêmio Reclame AQUI.

Veja também: WEBINAR – FAQ e Conteúdo na página da empresa no Reclame AQUI

Qual a diferença entre uma página personalizada e uma sem personalização?

Antes de mais nada, as páginas personalizadas no Reclame AQUI ganham destaque pois passam mais credibilidade ao consumidor, além de explorar pontos importantes para a marca como a comunicação e o marketing.

Página da empresa no Reclame AQUI com personalização de campanha para a premiação e página sem.
Página da empresa no Reclame AQUI com personalização de campanha para a premiação e página sem.

Por este motivo, grandes marcas já personalizaram suas páginas e hoje usam as funcionalidades dentro do planejamento da empresa, como mais um canal importante de contato com o consumidor.

Veja os cases de sucesso AQUI.

E aí, viu como faz sentido personalizar a página e trazer suas campanhas para impactar o público que visita sua página no Reclame AQUI todos os dias? Veja mais informações sobre a personalização 👇

Deixe uma resposta