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Produtos RA

Como montar uma estratégia em meio a crise do coronavírus?

Mesmo em meio a crise, e passando por diversas dificuldades, alavancar as vendas online é possível quando se tem estratégia. Veja nesse post alguns tópicos importantes para pensar em uma estratégia eficiente que ajude sua empresa.

Vários setores do mercado foram afetados pela crise do coronavírus, e muitas empresas tiveram um grande aumento em pedidos de cancelamentos, quebra de contratos e devoluções por conta da pandemia, o que trouxe instabilidade e prejuízo.

Uma pesquisa recente feita pelo Reclame AQUI mostra que para 70,2% das vendas caíram. A pesquisa contou com a participação de 2.865 empresas dos mais variados setores e tamanhos.

Veja mais sobre a pesquisa aqui!

No entanto, vindo bem na contramão deste cenário, algumas marcas que apostam no e-commerce há bastante tempo, tem aproveitado este momento para alavancar as vendas online. 

Mesmo em meio a crise, e passando por diversas dificuldades, isso é possível quando se pensa em alguns pontos importantes na hora de montar sua estratégia.

Por isso, hoje vamos falar de alguns desses pontos, para que sua estratégia seja eficiente e que ajude sua empresa a diminuir os efeitos negativos da crise. Acompanhe:

Veja também: Boas ações de empresas ajudam a sociedade durante a crise do coronavírus

Investir em e-commerce

Se a tão falada transformação digital ainda não tinha acontecido, com a crise do coronavírus e o distanciamento social, ela veio com tudo.

Com lojas fechadas, a melhor maneira de continuar vendendo seus produtos é através da internet, por isso  investir em e-commerce faz tanto sentido e se tornou essencial para que sua marca continue existindo em meio a pandemia. 

Frete Grátis e promoção

Pensando em alavancar vendas neste período de baixa do mercado, realizar promoções e oferecer frete grátis podem ser estratégias que ajudem sua marca a continuar vendendo. 

Ser ominichannel

Ominichannel significa basicamente “todos os canais” e essa estratégia serve para estreitar os laços com seu consumidor e melhorar ainda mais a experiência.

Consiste em estar interligado por todos os canais de contato com o consumidor, tanto online quanto offline.

Estar no Reclame AQUI

Se o foco é vender online, não basta apenas fazer uma boa propaganda, pois antes de comprar seu consumidor vai pesquisar no Reclame AQUI. 

Por isso, principalmente, no último mês o site do RA tem recebido um número muito maior de visitas, chegando a receber 1 milhão em um único dia!

Reclame AQUI recebe 1 milhão de acessos em um dia!

Isso mostra que os consumidores confiam na plataforma e buscam por reputação no cenário atual. 

E o Reclame AQUI pode ajudar sua marca a estreitar ainda mais o laço de confiança com o consumidor, pois permite que use sua página no RA como canal de comunicação com a RA Brand Page. 

Fique por dentro: O que vai mudar na jornada do consumidor após a crise gerada pela pandemia?

Quer saber como? Preencha o formulário abaixo 🙂

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