Vários setores do mercado foram afetados pela crise do coronavírus, e muitas empresas tiveram um grande aumento em pedidos de cancelamentos, quebra de contratos e devoluções por conta da pandemia, o que trouxe instabilidade e prejuízo.
Uma pesquisa recente feita pelo Reclame AQUI mostra que para 70,2% das vendas caíram. A pesquisa contou com a participação de 2.865 empresas dos mais variados setores e tamanhos.
Veja mais sobre a pesquisa aqui!
No entanto, vindo bem na contramão deste cenário, algumas marcas que apostam no e-commerce há bastante tempo, tem aproveitado este momento para alavancar as vendas online.
Mesmo em meio a crise, e passando por diversas dificuldades, isso é possível quando se pensa em alguns pontos importantes na hora de montar sua estratégia.
Por isso, hoje vamos falar de alguns desses pontos, para que sua estratégia seja eficiente e que ajude sua empresa a diminuir os efeitos negativos da crise. Acompanhe:
Veja também: Boas ações de empresas ajudam a sociedade durante a crise do coronavírus
Investir em e-commerce
Se a tão falada transformação digital ainda não tinha acontecido, com a crise do coronavírus e o distanciamento social, ela veio com tudo.
Com lojas fechadas, a melhor maneira de continuar vendendo seus produtos é através da internet, por isso investir em e-commerce faz tanto sentido e se tornou essencial para que sua marca continue existindo em meio a pandemia.
Frete Grátis e promoção
Pensando em alavancar vendas neste período de baixa do mercado, realizar promoções e oferecer frete grátis podem ser estratégias que ajudem sua marca a continuar vendendo.
Ser ominichannel
Ominichannel significa basicamente “todos os canais” e essa estratégia serve para estreitar os laços com seu consumidor e melhorar ainda mais a experiência.
Consiste em estar interligado por todos os canais de contato com o consumidor, tanto online quanto offline.
Estar no Reclame AQUI
Se o foco é vender online, não basta apenas fazer uma boa propaganda, pois antes de comprar seu consumidor vai pesquisar no Reclame AQUI.
Por isso, principalmente, no último mês o site do RA tem recebido um número muito maior de visitas, chegando a receber 1 milhão em um único dia!
Reclame AQUI recebe 1 milhão de acessos em um dia!
Isso mostra que os consumidores confiam na plataforma e buscam por reputação no cenário atual.
E o Reclame AQUI pode ajudar sua marca a estreitar ainda mais o laço de confiança com o consumidor, pois permite que use sua página no RA como canal de comunicação com a RA Brand Page.
Fique por dentro: O que vai mudar na jornada do consumidor após a crise gerada pela pandemia?
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