O dia a dia de analistas de atendimento podem ser bem estressantes. São filas e filas de atendimento, muitas telas e dados para consultar, além do seu papel principal de resolver os problemas das pessoas.

Nessa situação, uma inovação que ajude na otimização dessas tarefas é sempre bem-vinda. Pensando nisso, chegou a hora de conhecer uma ferramenta exclusiva do Reclame AQUI, que dá dinamicidade para sua área de atendimento: o RA Chat.

O RA Chat é a ferramenta de mensagens instantâneas para todos os canais da sua empresa. Dentro do seu site ou na sua página no Reclame AQUI, com ele é possível falar com consumidores de uma forma simples e rápida.

Leia: Guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI

Atenda sem sobrecarga de chats

Cada atendente tem um limite de três atendimentos simultâneos. Desse jeito, ele consegue entender cada um dos problemas e dar uma tratativa exclusiva para eles. Além de contar com a transferência de arquivos de imagem e vídeo, diretamente dentro da plataforma.

Unifique seus canais de contato em apenas um lugar

O RA Chat pode concentrar atendimentos iniciados pelo seu site, sua página dentro do Reclame AQUI e também o número de WhatsApp Business (caso a empresa tenha). Com essa facilidade, o atendente só precisa estar logado no chat e na plataforma interna com dados dos clientes!

Mantenha uma conversa em tempo real

Seguindo a lógica de manter o atendimento com agilidade, o RA Chat permite que o analista tenha a verificação de quando o consumidor leu a mensagem encaminhada. Além disso, também pode ter a ajuda de templates predefinidos de respostas. Que ao serem usados da maneira correta pode acelerar alguns momentos, como na solicitação de dados importantes.

Leia: Como usar dados para melhorar o atendimento do cliente

Acompanhe sua evolução como profissional

O RA Chat tem dashboard com dados em tempo real. Com ele, os gestores e os próprios analistas conseguem acompanhar seu próprio desempenho. Também é possível ver o atendimentos realizados, em espera e até os abandonos. Além de um indicador de qualidade pelo atendimento de cada atendente.

A plataforma RA Chat é um canal complementar ideal para ajudar a aumentar a confiança dos clientes com a sua marca. Por isso, ao simplificar processos, sua flexibilidade de atendimento aumenta, impulsionando a qualidade do trabalho da sua equipe.

Gostou da ideia? Fale com um dos nossos consultores e conheça todos os benefícios do RA Chat para seus gestores.

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