Muitas vezes, as equipes de atendimento das empresas recebem algumas reclamações que não têm ligação com as relações de consumo ou comerciais. E aí fica a dúvida: como resolver da melhor forma essa questão com o consumidor que chegou até a sua empresa? É aí que entra a moderação de conteúdo.

Em primeiro lugar, a moderação é uma ferramenta gratuita que o Reclame AQUI disponibiliza para as empresas que respondem seus consumidores na plataforma. Ela pode ser usada sempre que há situações em que os consumidores possam ter infringido os Termos de Uso do site. Sendo assim, para tirar essa dúvida e poder tratar a reclamação, as empresas fazem o pedido de moderação, e a equipe do Reclame AQUI analisa.

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Por que é tão importante entender como funciona o processo de moderação?

Sim, o Reclame AQUI tem um time preparado especialmente para olhar essas situações! Para se ter uma ideia, por mês, mais de 70 mil reclamações chegam para a equipe, mas apenas 2% são de fato analisadas. Porém, a grande maioria não é passível de moderação.

E é aí que entra a necessidade de entender os detalhes desse processo na hora de solicitar a análise. Acima de tudo, as equipes de atendimento que tratam dessas reclamações precisam estar bem informadas de como fazer a análise para acertarem cada vez mais nas solicitações.

Por isso, é sempre importante que a empresa tenha clareza e coerência ao responder o consumidor. Desta forma, o processo de atendimento se torna mais transparente, e o entendimento entre a marca e o cliente cada vez maior.

Porque isso é levado em consideração na hora de analisar a solicitação de uma empresa.

  • O Reclame AQUI é o maior site de reputação e pesquisa de marca da América Latina
  • As repostas são públicas, e outros consumidores vão ver seu atendimento
  • Por dia, mais de 16 milhões de pesquisas são feitas pelos consumidores no Reclame AQUI
  • Eles estão em busca da sua reputação, se a sua empresa responde o consumidor e como ela faz isso

O que é o Reclame AQUI Prime e o que muda na sua empresa com a chegada dele?

Sua equipe de atendimento pode ser especialista em moderação de conteúdo



Diante de tantas mudanças no mercado geradas recentemente pela pandemia e pensando em apoiar ainda mais as empresas na evolução do atendimento, o Reclame AQUI criou a Universidade RA. Ou seja, os cursos que antes eram presenciais, estão agora em ambiente digital. Todos com a qualidade e a excelência do Reclame AQUI. E o melhor, de uma foma mais prática para acessar.

Nessa plataforma, são oferecidos cursos online, entre eles o de Moderação de Conteúdo. Nas aulas, os profissionais da sua empresa têm acesso a explicações de como funciona o processo de moderação, quais os pilares que norteiam as análises, quais categorias de moderação são analisadas e como o time do Reclame AQUI trabalha ao receber as solicitações. É um caminho completo, de A a Z, para seu time ficar especialista em moderação de conteúdo.

Entrevista com especialista: Aline Aureliano – relacionamento com o cliente.

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