No marketing digital, é muito comum as empresas captarem novos leads por meio das Landing Pages ou simplesmente páginas de aterrissagem.

Dessa forma, as Landing Pages fazem parte de estratégias de Inbound Marketing, que focam em atrair leads para que recebam conteúdos sobre a marca, podendo, assim, transformá-los em novos clientes.

Veja neste post algumas dicas para você montar uma boa Landing Page e conseguir a conversão de visitantes em leads. Acompanhe. 🙂

O que não pode faltar em uma Landing Page?

Uma Landing Page tem o objetivo de coletar as informações necessárias de um visitante para que ele se torne um lead. Por essa razão, a página precisa ter elementos que, de certa forma, convença o visitante a preencher o formulário. É uma troca que precisa ser vantajosa também para o visitante.

De qualquer modo, uma Landing Page vai muito mais além do que um simples formulário. Outros elementos também são importantes, como textos, vídeos e CTAs.

Nesse cenário, uma página de aterrissagem precisa conter textos que tenham um viés mais publicitário, porém sem exageros.

Um texto bem construído e que tenha uma chamada que instigue a curiosidade é um bom começo. Já os elementos visuais compõem o conteúdo e ajuda a ilustrar o que o texto tem a dizer.

Por fim, mas não menos importante, é fundamental pensar na ação final do visitante, que é traduzida com o botão CTA (Call-to-action) ou chamada para ação. O botão precisa representar a vontade do visitante, por isso, o texto precisa ter a ação do cliente.

Veja bons exemplos de CTAs: “ler conteúdo”; “baixar e-book” e “conhecer produto”.

Para cada ação de marketing é importante pensar em Landing Pages personalizadas

Com um foco cada vez mais em personalizações, atualmente as ações de marketing atraem a atenção de vários públicos, levando em consideração suas origens, gostos, gêneros entre outros milhares de fatores.

Assim sendo, faz sentido então trabalhar as Landing Pages de acordo com o contexto das campanhas. Deixe de lado o que é genérico e explore uma comunicação mais próxima com quem for visitar a sua Landing Page.

Exemplos de Landing Pages utilizadas pelo Reclame AQUI para empresas

Esses são alguns exemplos de Landing Pages utilizados pelo Reclame AQUI para empresas.

Importante também destacar que quanto mais claro e simples o conteúdo da Landing Page melhor será a compreensão de quem for visitá-la.

A respeito da taxa de conversão é importante testar os temas, pois isso influencia no quão eficiente uma Landing Page será. Ou seja, definir o tema certo para um público certo fará com que a taxa de conversão seja boa. 

Por isso, para aumentar a sua taxa de conversão não atire para todo lado. Investigue quais são os seus públicos e quais temas mais interessam para fazer uma oferta certeira e conseguir leads.

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