blog reclame aqui

Fazer o bem é bom e faz bem: ainda dá tempo de ajudar o Litoral Norte de São Paulo

Sabia que organizações protetoras dos animais também estão atuando no resgate de pets? Veja como ajudar o Litoral Norte de São Paulo

Nas últimas semanas, o país tem sido impactado, de forma triste e trágica, pelas notícias referentes aos deslizamentos e inundações ocorridos no Litoral Norte de São Paulo.

Pudemos acompanhar uma corrida de organizações (governamentais e sem fins lucrativos), além de muitas pessoas que se envolveram dispostas a minimizar os impactos negativos e na busca de ajuda a tantas vidas atingidas no desastre.

O Reclame AQUI acredita que “fazer o bem é bom e faz bem”, e, por isso, se você ainda não teve a oportunidade de ajudar o Litoral Norte, essa é uma ótima chance para colocar esta corrente do bem pra funcionar!

Selecionamos alguns lugares de confiança onde você, consumidor ou empresa, pode realizar uma doação para as vítimas das chuvas do Litoral Norte em SP. Confira:

Fundo Social São Sebastião:

A prefeitura de São Sebastião, município que mais foi castigado, abriu campanha de doação através do Fundo Social da cidade, recebendo doações via PIX ou depósito bancário. Para doar:

Pix: 28.086.952/0001-99 (CNPJ)
ou
Banco do Brasil – Agência 0715-3, C/C: 54708-5

Central Única das Favelas (CUFA)

A CUFA é uma organização não governamental fundada pelo ativista Celso Athayde e pelo rapper MV Bill e atua desde 1999 nas comunidades brasileiras. 

Está presente em todos os estados brasileiros e em outros 15 países. Para ajudar pela CUFA, basta realizar uma doação de qualquer valor para um dos canais abaixo:

Campanha SOS São Paulo 

PIX: doacoes@cufa.com.br
Via TED: CNPJ CUFA: 06.052.228/0001-01

Outras transferências:
Bradesco – 237, Ag: 0087, C/C: 3582-3
Itaú – 341, Ag: 0402, C/C: 17369-4

Gerando Falcões

A organização Gerando Falcões foi fundada em 2011 e representa um ecossistema de desenvolvimento social que trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país. A Gerando Falcões tem mobilizado a sociedade para arrecadar recursos financeiros para ajudar a população atingida pelas chuvas no litoral de São Paulo. 

O valor arrecadado será destinado a compra de roupas, kits de higiene, alimentação e infraestrutura.

PIX: 18.463.148/0001-28 ou pix@gerandofalcoes.com

E não parou por aí… 

Os animaizinhos que vivem por lá também estão sofrendo muito com as inundações e deslizamentos. Algumas instituições (privadas e públicas) ainda estão se mobilizando para agir no resgate e alimentação desses pets:

Protetores Litoral Norte (parceria com Pet Krok Maresias) 

O propósito da organização sem fins lucrativos é poder ajudar e incentivar a adoção de animais. Estão aceitando doação de ração, caminha, cobertores, vermífugos para cães e gatos, remédios para pulgas e carrapatos, tapetes higiênicos e utensílios veterinários.

PIX: 470123268-83 (todas as notas fiscais dos produtos adquiridos estão sendo divulgados como comprovantes de destinação do dinheiro arrecadado)

Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião também divulgou pontos de coleta para receber produtos (como gaiolas e caixas de transporte, tapete higiênico e ração) para os pets que estão sendo resgatados na região. Pontos de arrecadação e contatos:

  • Fundo Social: (12) 3892-4991
  • Regional de Boiçucanga: (12) 3865-1550

iFood

As campanhas do CUFA e Gerando Falcões também estão sendo realizadas através do aplicativo iFood, na opção “Doações”, encontrada no perfil do usuário. As metas por lá ainda não foram atingidas, então, bora espalhar o bem e divulgar as campanhas.

Estão preparados para fazer o bem?

Leia também: Os dias de luta dos fãs brasileiros não acabam: blink-182 cancela show no Lollapalooza 2023

Deixe uma resposta

%d