Mesmo com a pandemia do COVID 19, o crescimento do e-commerce tem sido exponencial e ainda segue em grande expansão no Brasil. Atualmente são mais de 1,59 milhões de e-commerce no país e uma alta de 22% na comparação de 2020, segundo o “Perfil do e-commerce Brasileiro”, feito pela Paypal Brasil.

Em comparação com 2020, foram R$35 bilhões em vendas entre janeiro e março de 2021 no comércio eletrônico, totalizando um aumento de 72%. Os principais motivos para o crescimento do e-commerce está relacionados às diversas promoções realizadas nos primeiros meses do ano.

Por esse motivo,  o e-commerce é um dos principais canais de contato das marcas com os usuários, logo, a experiência dos consumidores deve ser prioridade para a sua marca. Uma das opções para criar essa jornada de compra com o seu cliente, é encontrar soluções que vão de encontro com alguns pilares importantes para o mercado, como: reputação e confiança, pois ganharam ainda mais espaço na hora de escolher uma marca, pois a pandemia apenas acelerou esse processo.

Quem é a Inciclo e como eles usam RA Trustvox no seu e-commerce

Sem dúvida a Inciclo entende muito bem sobre melhorar a jornada do seu consumidor e como criar uma experiência satisfatória. Além de diversas estratégias para o e-commerce, também usam RA Trustvox para fazer a captação de reviews de compra, fortalecendo a confiança e aumentando sua força de vendas.

Empresa fundada em 2010, pioneira no mercado Brasileiro na venda e fabricação de coletores menstruais, dedicada às questões de higiene e saúde íntima. A Inciclo acredita em um mundo menos poluente e mais sustentável, por isso desenvolveram produtos inteligentes que corroborem com este propósito e questionem métodos.

A Inciclo é a empresa Nº 1 de coletor menstrual no Brasil e tem uma gama de produtos que atendem todas as fases do seu ciclo, desde o absorvente reutilizável, passando por calcinhas menstruais, linha maternidade, de incontinência urinária, e por fim coletores e disco menstrual.

Conversamos com a Yara Tebet, gerente de e-commerce que já usa RA Trustvox como uma das estratégias de marketing para o crescimento do e-commerce da Inciclo, contou-nos um pouco mais de como essa jornada ajuda na venda dos produtos:

O que você acha de Trustvox na Inciclo? 

“A Trustvox veio de uma necessidade que sentimos no e-commerce de trocar experiências entre consumidores que compraram e utilizaram nossos produtos e novos consumidores.

Por se tratar de um produto novo no mercado, que ainda tem muitos tabus, procuramos um parceiro que nos ajudasse a passar mais segurança, e veracidade através de depoimento de consumidores reais. 

Então, temos um programa chamado “1 ano para testar ou seu dinheiro de volta”, e criamos ele para gerar confiança e credibilidade às consumidoras, mas faltava a comunicação de uma mulher contando sua experiência e não apenas a empresa afirmando que seu produto é ótimo e que elas vão se adaptar.”

O que mudou na loja com o uso de Trustvox?

“Com a ajuda da Trustvox conseguimos gerar esta credibilidade, e passar mais confiança para nossos clientes, ajudando na conversão e no tempo de permanência no site.”

Vocês sentem diferença de venda após a implementação de Trustvox? 

“Sim, percebemos que os comentários têm ajudado no processo de conversão. Agora muitas pessoas após lerem os comentários também querem deixar sua experiência registrada para impactar outras pessoas com seu depoimento.”

Você tem um histórico que mostre a média de visualização de sessão das páginas após implementação de Trustvox?

“Realizamos uma comparação entre os anos de 2019 e 2020 e constatamos que a duração média da sessão aumentou 30%. Já em relação à duração média por sessão de conversão tivemos um aumento de 50%.”

Você acha que o rankeamento melhorou após a implementação da RA Trustvox no site?

“Tivemos uma melhora no rankeamento devido a um conjunto de ações, entre eles os reviews da RA Trustvox”

Quais as funcionalidades que vocês usam de Trustvox e sentem que vale a pena para o dia a dia?

“Hoje utilizamos apenas os reviews de produto e da loja, porém estamos implementando os reviews no reclame aqui e o FAQ.”

5 formas que trustvox pode ajudar o seu e-commerce

A Trustvox é a plataforma oficial do Reclame AQUI que coleta reviews de produto e experiência de compra. É uma solução usada por diversas empresas de e-commerce para saber a opinião verdadeira de clientes que compraram em suas lojas.

Por essa razão, os Reviews são muito importantes, pois tem o poder de influenciar na decisão de compra de outros consumidores. Principalmente quando estão pesquisando por um serviço ou produto, por isso permitem que a marca se destaque no Reclame AQUI.

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Reviews Verdadeiros no site do Reclame AQUI

Além disso, com RA Trustvox no seu e-commerce você pode:

Aumento no tempo médio de visita

Quando o consumidor busca um produto ou serviço, as pesquisas sobre características técnicas, preços e funcionalidades são muito importantes. Assim como, não são os critérios principais que influenciam no momento de compra. Os consumidores buscam experiências reais de outras pessoas que consumiram o que ele busca. Sites que possuem espaço para avaliações de produto ou serviço, aumentam a quantidade de visitas e também o tempo médio do consumidor que busca informações.

Por isso, o e-commerce com conteúdos mais rico, a tendência é que os reviews verdadeiros aumentem o tempo de permanência dos clientes no site.

Além disso, como os consumidores buscam elementos que os façam decidir por algum produto, sites que apresentam opiniões sinceras são uma fonte decisora muito interessante.

Mais visibilidade para o seu e-commerce

Uma pesquisa feita por uma empresa americana apresentou um resultado sobre as  avaliações feitas por clientes, que na maioria das vezes variam de 0 a 5 estrelas.

Segundo esse estudo, os consumidores levam mais em consideração os reviews que estão com 4 estrelas para a pesquisa, do que os que estão com nota máxima, ou seja, 5 estrelas.

Portanto, marcas que exibem apenas reviews 5 estrelas tendem a cansar os consumidores que procuram outros pontos além das qualidades aparentes dos produtos.

Melhora o posicionamento do seu e-commerce nos buscadores

Por essa razão, Comentários gerados de forma espontânea pelo usuário ou cliente, mais conhecido como User Generated Content  ou UCG, é levado em consideração pelos mecanismos de busca. Por fim, ao melhorar a posição nos buscadores, pode atrair mais cliques e consequentemente aumentar o tráfego do seu site.

Aumenta a credibilidade do seu e-commerce

Lá no começo falamos um pouco mais sobre como as pessoas decidem o momento de compra baseado em comentários e experiências de outros clientes. Afinal, não é você que está falando da sua loja e sim outros usuários. 

Em outras palavras, ao permitir essas reviews você mostra ao consumidor que a sua marca tem interesse na confiança, credibilidade e satisfação do seu cliente.

Ter reviews dentro do Reclame AQUI

Com a RA Trustvox pelo Reclame AQUI, as empresas podem agora exibir os reviews verdadeiros, que são coletados direto em suas páginas após uma compra.

Quando se trata de pesquisa antes da compra, a exibição de reviews dentro do Reclame AQUI é, muito importante para empresas que vendem seus produtos na internet.

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