De acordo com a empresa, a interrupção do serviço foi motivada pela forte queda nas vendas dos pacotes pela 123milhas, grupo controlador da marca. Confira dados da HotMilhas no Reclame AQUI
A 123milhas teve problemas com a sua “Linha Promo” alguns dias atrás, e até falamos do caso por AQUI no Blog RA. Mas, a empresa conhecida por vender pacotes com preços mais em conta, anunciou neste sábado (26) que as milhas oferecidas pela HotMilhas, marca pertencente ao grupo, também estão suspensas.
De acordo com nota publicada no site da HotMilhas (que exibe apenas o comunicado), a queda das vendas dos pacotes da 123milhas afetou o pagamento a clientes previsto para a última sexta-feira, dia 25 de agosto, e por isso foi necessária a suspensão temporária do serviço de compra e venda de milhas em sua plataforma.

Ainda segundo a declaração da marca, divulgada pelo G1, “a empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados”.

Registros de reclamações e acessos à página aumentaram nos últimos dias
No Reclame AQUI, a empresa recebeu centenas de reclamações, e o pico de acesso da página na plataforma do RA aconteceu no domingo, dia 27, quando a página registrou 37,6 mil visualizações, maior volume desde janeiro de 2022.
Quando o assunto é reclamação, entre os dias 26/08 (sábado) e 27/08 (domingo), 474 reclamações foram publicadas na página da HotMilhas.
Entre esses dias, os principais motivos de reclamações foram o não pagamento das milhas vendidas pelos consumidores e problemas para utilizar pontos e milhas com a empresa.
Consumidor de Porto Seguro (BA)
“Vendi 96.000 milhas Smiles para recebimento no dia 22/08/2023 e já estou com 5 dias de atraso, o telefone não atende, o chat do site não funciona, enviei e-mail mas ainda não responderam, não dá uma satisfação, gostaria de saber se vou receber ou não o pagamento, pois todas as milhas foram utilizadas.”
Consumidor do Rio de Janeiro (RJ)
“Oi, era pra eu receber o dinheiro referente as minhas milhas no dia 25-08-2023. Não recebi. Tentei entrar em contato via chat e email, o dia inteiro, e simplesmente nao obtive resposta. Um atendente chegou a perguntar qual era o meu problema no chat, mas, depois que coloquei o problema de valor não depositado. SUMIU.”
Consumidor de Curitiba (PR)
Efetuei uma cotação n 9553921 no dia 22/05/23 o qual foi aprovado no mesmo dia de 500.000 milhas do programa Tudo Azul no valor total de R$ 10.000,50 que era para ser recebido no dia 22/08/2023, porém não efetuaram pagamento. Entrei em contato já no dia 22/08/2023 e mencionaram que teriam até 3 dias de atraso para efetuar o pagamento. Efetuei ligações nos dias 23, 24 e 25/08 e sempre com o mesmo enredo que tinham tido problemas nos pagamentos do dia 22/08 e que seria regularizado até o dia 25/08 e não foi honrado. A minha ingrata surpresa veio ao receber a notícia nas redes sociais que eles haviam suspendido temporariamente as compras das milhas no dia 26/08/2023. Vou me juntar a mais milhares de pessoas [enganadas] por esta empresa que teve uma gestão incompetente e que iremos procurar nossos direitos.
Sobrou até para os funcionários
Além de todas as insatisfações registradas pelos consumidores na página da HotMilhas no site do Reclame AQUI, a suspensão de venda e compra de milhas também ocasionou a demissão de funcionários da companhia, que justificou – em matéria divulgada pela Folha – que a redução do tamanho da equipe se deve à adequação do novo contexto da empresa no mercado.
Por enquanto, não há previsão de retorno da comercialização de milhas pelos canais de venda.
Atualmente, a empresa consta com a reputação “Em Análise” no Reclame AQUI. Esta reputação indica que o Reclame AQUI encontrou irregularidades e está analisando as informações publicadas na página desta empresa.
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