Com a inclusão do Whatsapp em algumas funcionalidades dentro do Reclame AQUI, as empresas ficaram com dúvidas a respeito do Whatsapp do Reclame AQUI e do Whatsapp integrado ao RA Chat, por isso, neste post, vamos explicar as diferenças entre eles.

Para começar, é importante lembrar que, para democratizar a forma como os consumidores contam as suas histórias, o Reclame AQUI liberou as reclamações via Whatsapp.

Dessa forma, agora é possível registrar as reclamações direto pelo aplicativo, sendo que todo o processo de escolha da empresa, título da reclamação, texto da reclamação e publicação é feito direto pelo app.

Leia também: Saiba os benefícios de utilizar o Whatsapp para resolver conflitos pelo Reclame AQUI

Assim que a reclamação é publicada, a empresa recebe normalmente o conteúdo, como se tivesse sido postado pelo site.

Por outro lado, o Reclame AQUI também lançou o RA Chat, uma ferramenta de chat, que tem recursos de gerenciamento e monitoramento de dados, além de ter a integração com o Whatsapp.

Com tudo isso dito, quais são as diferenças entre eles, afinal? Confira! 🙂

Whatsapp do Reclame AQUI

É o número oficial do Reclame AQUI, feito para ser uma alternativa para os consumidores publicarem as suas reclamações no site.

Para as empresas que estão cadastradas no Reclame AQUI, não há nenhuma alteração no fluxo, sendo que as reclamações são recebidas normalmente e podem ser acessadas pela Área da Empresa.

Em relação às empresas que utilizam o HugMe, ferramenta de atendimento do Reclame AQUI, também não há alterações nos fluxos, e, dentro da plataforma, é possível acessar as reclamações publicadas pelos consumidores via aplicativo de mensagens.

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O número para fazer uma reclamação pelo Whatsapp do Reclame AQUI é: 11 97062-2753.

Saiba mais sobre o Whatsapp do Reclame AQUI

Whatsapp integrado ao RA Chat

A integração do Whatsapp com o RA Chat tem o objetivo de facilitar o gerenciamento do número de Whatsapp da própria empresa, que normalmente é utilizado como canal de atendimento.

Com isso, a empresa pode adicionar esse número ao RA Chat.

Saiba mais sobre o RA Chat!

Dessa maneira, o Whatsapp serve como mais uma funcionalidade dentro do RA Chat, que pode ser incluída na página da empresa no Reclame AQUI ou no site oficial, assim como o chat.

Vale ressaltar que se o consumidor optar pelo atendimento via Whatsapp, a empresa receberá todas as informações dentro do RA Chat, sendo que a resposta da empresa também é feita dentro da plataforma.

Além disso, com a integração, é possível também criar filas de atendimento, gerar relatórios de entradas via app e solicitação de avaliação.

Como contratar o RA Chat?

O RA Chat é uma ferramenta para quem quer aumentar a relação de confiança com o cliente! Veja mais algumas vantagens:

  • Indicador de qualidade por avaliação de atendimento;
  • Dashboard com dados em tempo real;
  • Relatórios por período específico;
  • Criação e gerenciamento de filas de atendimento;
  • Monitoramento de atendimentos em tempo real;
  • Transferência de arquivos diretamente pelo chat.

Ficou interessado? Então preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você. 🙂

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