logo-blog-ra

Estratégias para transmitir confiança aos seus clientes

Estratégias para transmitir confiança aos seus clientes

Estratégias para transmitir confiança aos seus clientes

Nos dias atuais, onde cada vez mais fala-se em transparência, credibilidade e boa reputação, ser percebido como uma empresa confiável não é algo que se consegue do dia para noite, principalmente em transmitir confiança.

Antigamente, as marcas já estabelecidas no mercado praticamente ditavam as regras, usando de seus grandes investimentos de marketing para defender e transmitir confiança. 

Entretanto, com toda explosão da internet e o fácil acesso à informação, o consumidor se tornou muito mais crítico e experiente, assim explorando todas as opções a fim de achar o melhor para ele.

Mas qual a importância de transmitir confiança do cliente? 

O impacto econômico que a pandemia trouxe, criou um novo comportamento no mercado, do consumidor consciente. Ou seja, os consumidores estão cada vez mais abertos a realizarem compras online ou de novos segmentos. Porém, esse público passou a pesquisar mais sobre a qualidade do produto, a marca, atendimento, para decidir a compra ou não.

Em resumo, já foi comprovado que 92% dos consumidores buscam experiências de outras pessoas. Acima de tudo, 90% dos consumidores afirmam que as avaliações positivas de outras pessoas influenciam positivamente na decisão de compra. Sendo assim, conquistar a confiança é o significado de conquistar e fidelizar clientes e consequentemente aumentar as vendas.

Dicas e estratégias para conquistar a confiança do seu cliente 

Entregue valor

Boa reputação, confiança e credibilidade tornam-se um bem intangível e um diferencial competitivo do negócio frente aos concorrentes, mas é algo que se conquista ao longo dos anos. Ofereça sempre ao cliente produtos que agreguem valor a ele.

Liste evidências

É sempre importante trazer dados para evidenciar a qualidade dos serviços prestados, assim dando credibilidade. Recomenda-se evidências como: número de consumidores atendidos, nomes de empresas relevantes em sua carteira de clientes, fotografias, tempo de mercado, depoimentos de clientes.

Faça parcerias

As parcerias podem ser um grande aliado para sua marca transmitir confiança, ao atrelar o nome de sua marca com empresas de reputação já consolidada e forte presença no mercado, essas conexões engrandecem a sua marca e te trazem credibilidade. Por associação, o mercado irá perceber o quanto você se preocupa com qualidade, credibilidade e reputação.

Testemunho de clientes

Pode ser através de vídeo, por texto, mas o mais importante é que sejam clientes reais que já passaram pela experiência de compra com sua marca. Isso vai gerar prova social, ou seja, os seus clientes vão começar a vender por você.

A prova social é uma evidência que tem um altíssimo valor para mostrar que outras pessoas compraram e aprovaram o seu produto ou serviço, provando o quão popular ou bom ele é.

Mostre que você é expert no seu ramo

Não basta apenas falar que você é bom, enquanto mais provas disso você apresentar melhor. Para isso, comunique suas evidências através de selos de qualidade, posição em rankings de concorrentes, troféus ou prêmios de performance. Há também algumas certificações, que variam conforme a área de atuação da empresa.

Foque no atendimento e prestação de serviços

Os momentos de contato da empresa com o cliente são essenciais para que ele tire suas próprias impressões. Do atendente de balcão cortês à agilidade do caixa, passando pela solicitude do gerente, tudo é importante. É o que o marketing chama de “momento da verdade”. Nesse ponto, o cliente irá se certificar de que as promessas de reputação da empresa de fato podem ser percebidas.

Viu só, definitivamente é fundamental ter uma boa reputação, reviews e avaliações em sua loja, isso vai impactar diretamente nos seus resultados e no alavancar de suas vendas. E que uma ótima notícia, nós temos como te ajudar através da RA Trustvox, a mais completa plataforma de reputação, coleta e divulgação de reviews oficial do Reclame AQUI. 

A RA Trustvox chegou para revolucionar ainda mais o mundo do e-commerce, e trazer aquele empurrãozinho de reputação e credibilidade que todo comércio eletrônico precisa para conquistar a confiança do cliente. Confira abaixo o depoimento de um de nossos clientes.

Case Papasiri

Entenda como a Papasiri, através da RA Trustvox utiliza os reviews como parte da estratégia de confiança e fortalecimento de marca do seu e-commerce.

resultados-para-transmitir-confiança

Veja o depoimento que o Gerente de E-commerce da Papasiri nos deu, falando sobre como usam os reviews para gerar credibilidade e confiança na jornada de compra do consumidor, e o quanto isso potencializa a força de vendas do e-commerce.

”Com a Trustvox conseguimos aumentar a confiança dos visitantes, por ter uma empresa autenticando nossos depoimentos e avaliações de produtos.

Ganhamos credibilidade, principalmente com clientes de outras regiões do Brasil que nunca tiveram contato com a nossa marca.

As opiniões sobre os produtos e entregas ajudam nosso time de vendas principalmente nas primeiras compras.”

Gerente Comercial na Papasiri

Selo de Reviews Verdadeiros para transmitir confiança

resultados-para-transmitir-confiança

O Selo de Reviews Verdadeiros aumenta a confiança e a credibilidade dos novos consumidores.

O selo de certificação da RA Trustvox é o diferencial que a sua marca precisa para se destacar dos concorrentes e transmitir confiança do seu consumidor. Com a validação de quem mais entende reputação, confiança e pesquisa de compra, o Reclame AQUI. Nós garantimos que todo review do seu site é confiável, verdadeiro e feito por um cliente real.

Fortaleça a reputação da sua marca. Evite a insegurança do seu consumidor no momento de aquisição comprovando a confiabilidade da sua loja online, e a boa experiência de compra que você oferece.

QUERO SABER MAIS!

Pronto agora para colocar sua empresa nos trilhos e conquistar uma fatia maior do mercado ou ainda ficou com alguma dúvida? 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading