Se quanto melhor a reputação das empresas, mais confiança os consumidores depositam nelas, imagine o que é ser uma empresa RA1000? Para começo de conversa, é uma grande responsabilidade, seja com seus colaboradores, seja com os consumidores.
Estas 28 empresas conquistaram a reputação máxima no Reclame AQUI. Confira:
Accioly GM / Ambev / Atakadão Atakarejo / Batavo / Beep Saúde / DD Máquinas / Duduxo Alimentos / Duo Gourmet / Fallen / Frenet – Gateway / Grupo Etilux / J&T Express / Lupo / Meu Game Usado / Niufibra / Obabox / Obramax – Atacado da Construção / Oficial Farma / Planeta Deagostini / Plumatex Colchões / Privacy / Proauto – Associação Protetora de Veículos Automotores / ShopB 100% Gamer / SINAF Seguros / SportBay / Transfácil / TROC / Vagas.com
Quer atender com estratégia? O RA te ensina

Como conquistar a reputação máxima?
Para chegar a um atendimento RA1000, a empresa precisa prestar um excelente atendimento, mas, acima de tudo, se preocupar com toda a sua operação, não só o atendimento lá na ponta. Todos os times precisam estar alinhados, na mesma cultura e entendimento, para solucionar qualquer problema em qualquer setor. E claro, manter linearidade nesse atendimento é uma forma de se responsabilizar pelo consumidor, entendeu?
Estar comprometido com seus consumidores, em querer solucionar, não só tirar uma reclamação recebida da linha de frente. O 5º mandamento do Reclame AQUI diz que “Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”. Na prática, quer dizer que toda reclamação é uma oportunidade de conhecer o consumidor, o que ele espera do atendimento de uma empresa e uma chance de se voltar para a sua operação e ver se tudo está de verdade funcionando com o pensamento voltado para os clientes.
Uma empresa precisa se dedicar ao atendimento e estar ao lado do seu consumidor para poder dar a ele a melhor experiência com a marca.
Independente da quantidade de reclamações que a empresa receba, não é isso que vai fazer dela, ou não, uma empresa RA 1000. Mas a capacidade que ela tem de solucionar o problema do consumidor e a forma que ela encontra para fazer desse momento tão delicado, um motivador de fidelidade e confiança.
Conquistar o selo RA1000 traz mais credibilidade na reputação
Selo RA1000 é relevante pro consumidor
O selo é relevante também para o consumidor. Todos os dias, o Reclame AQUI tem em média 16 milhões de consultas diárias. São os consumidores que acessam no site para pesquisar quais marcas são confiáveis antes de fazer uma compra. E o RA1000 mostra quais aquelas que mantêm uma melhor relação de confiança com seus clientes.
Entre mais de 500 mil empresas cadastradas no Reclame AQUI, não são muitas aquelas que conseguem chegar nesses índices. Portanto, veja aquelas que alcançaram esses pré-requisitos em maio e ganharam o selo RA1000:
Empresas RA1000: depois de conquistar, é preciso manter
O desafio para essas empresas que se tornam RA1000 é permanecer com esses índices. Caso alguma daquelas taxas diminua, a marca perde o selo conquistado. A ideia é justamente manter o nível de excelência no atendimento para a reputação permanecer inalterada.
As empresas que deixam seus clientes satisfeitos constantemente são aquelas que continuam como RA1000.
1 comentário »
Parabéns pelo trabalho que executam. Seguidor ha anos.