Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Divulgue sua marca
    • Gerencie as reclamações
    • Fale com os consumidores
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Dados

Dia das Crianças: presentes terão valor sentimental

O Dia das Crianças está chegando, e o Reclame AQUI aplicou uma pesquisa* entre os usuários do site para saber como estão as expectativas para a data. Além dos resultados tradicionais sobre o valor médio do ticket e as opções de presentes, sobretudo a pesquisa revelou algo interessante: quem presenteia vai escolher algo com significado e sentimento.

Data divide opiniões: comercial ou oportunidade de reunir a família?

Não é de hoje que o consumidor tem colocado o lado emocional nas escolhas e exige o mesmo das marcas. Ele quer ser emocionado em propagandas e, acima de tudo, nas suas experiências de compra. Embora entre quem respondeu que não vai presentar, 47% consideram a data meramente comercial, outras tentam fazer do Dia das Crianças um resgate familiar.

Nesse sentido, entre os 3,5 mil consumidores que pretendem comprar presentes este ano, ao responderem sobre o que o Dia das Crianças representa para elas, 69% indicam ser um resgate da infância e motivo para reunir a família e as crianças. Ou seja, a necessidade de passar bons momentos em família e reviver lembranças inesquecíveis da infância está sendo valorizada e trazida à tona. E para apenas 23% representa uma data comercial.

28,8% vão procurar presente com valor sentimental

Na pesquisa, que teve resposta de quase 10 mil consumidores, 76,2% afirmaram que vão comprar brinquedos e roupas. Mas com critérios diferentes: 28,8% deles, apontaram que o presente precisa ter um significado sentimental. Na sequência, 27,2% levaram em consideração que precisa ser educativo.

Da mesma forma, um outro dado se destaca e vem ao encontro do valor emocional da escolha. Presentear com passeio, como uma ida ao zoológico, parques ou cinema, foi a opção de 5,4% das pessoas e se sobressaiu a videogames.

Leia também: Já é dia das crianças! Você está preparado para esse novo consumidor?

Quem vai receber presente no Dia das Crianças?

Para 49,6% de quem vai às compras, a intenção é apenas de presentear. Mas 33,9% vão escolher o presente com a intenção de que a criança lembre de quem presenteou e que desenvolva habilidades (sensoriais, financeiras, memória…). Neste ano, 45% das crianças que serão homenageadas são filhos, 21,4% são sobrinhos e 10,4%, afilhados.

*A pesquisa do Reclame AQUI foi aplicada entre os dias 4 e 7 de outubro e coletou as respostas de 9.355 usuários do site.

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Publicado em 08/10/2019
  • por Ana Paula Cardoso
  • Categoria Dados
  • Tags Consumidor, dia das crianças, pesquisa, presentes, Reclame AQUI, resgate da infância, reunião de família, valor sentimental
Ana Paula Cardoso

Ana Paula Cardoso

Jornalista, praticante de corrida e redatora na holding Óbvio Brasil, detentora do Reclame AQUI, HugMe e Leegol.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Últimas postagens

RA Forms

RA Forms: agilize o seu atendimento com um formulário de reclamação personalizado

experiência do cliente e black friday

Estratégias para evoluir a experiência do seu cliente na Black Friday

Veja na prática como melhorar seus indicadores no Reclame AQUI

Veja na prática como melhorar seus indicadores no Reclame AQUI

Pós-venda: saiba a importância de clientes fidelizados no setor imobiliário!

Pós-venda: Saiba a importância de clientes fidelizados no setor imobiliário! 

Mais lidas

  • Reclame AQUI: número de visualizações aberto para todas as empresas!
  • Vídeos lucrativos: você ganha ou gasta dinheiro?
  • Como é definida a reputação das empresas no Reclame AQUI?
  • Reclamou, a empresa respondeu, mas ainda tem algo a dizer? Faça uma réplica!
  • Como engajar seu cliente e conquistar uma avaliação no Reclame AQUI?
Categorias
  • Artigos
  • Atendimento
  • Black Friday
  • Cases de sucesso
  • Cursos/ Eventos
  • Dados
  • Destaque
  • Divulgue sua marca
  • Entenda sobre o RA
  • Fale com os consumidores
  • Gerencie as reclamações
  • Marketing
  • Melhorias HugMe
  • Mercado
  • Para o consumidor
  • Produtos RA
  • Redes Sociais

Sobre o blog

Para sua empresa

Para o consumidor

Artigos

Atendimento

Black Friday

Cursos/Eventos

Dados Instituto Reclame AQUI

Marketing

Entenda sobre o RA

Materiais Gratuitos

Receba nossos conteúdos exclusivos por e-mail.

  • LinkedIn
  • Instagram
por Pro Theme Design.
 

Carregando comentários...
 

    %d blogueiros gostam disto: