Craig Honick, etnógrafo norte-americano e co-autor do estudo “Os 5 Gestos de Confiança”, criado para a Better Business Bureau, organização privada referência em verificação de reputação de grandes marcas dos EUA, marcou presença na palestra de abertura do RA Trust Experience, que aconteceu na segunda-feira (17/09), em São Paulo.
Após contar experiências de consumidores reais, Honick apresentou resultados das pesquisas feitas pela sua empresa, a Metro Tribal, sob encomenda da BBB nos Estados Unidos. Os dados coletados geraram os chamados “5 Gestos de Confiança”, parâmetro que faz o consumidor confiar na marca, empresa ou produto.

Os cinco fatores-chave para o consumidor construir sua confiança nas marcas são honestidade, transparência, pró-atividade, humildade e igualitarismo. Esses passos, segundo Craig, são “a fundação para uma experiência melhor nos negócios” e fator chave para a construção de reputação de uma companhia.
Veja também: Especialistas discutem proteção de dados e inovação no RA Trust Experience
A respeito da confiança, o palestrante destacou a importância da atenção que as companhias devem dar ao tema. “As empresas têm que entender como construir confiança com os consumidores e, se eles conseguirem, o dinheiro irá fluir mais livremente no mercado”.
Concluiu ainda que tudo isso só se faz possível a partir do momento que assume riscos com o sentimento de que não terá consequências negativas. “Quanto mais eles se sentem respeitados, melhor a experiência, melhor o relacionamento”, ressaltou Honick.
Curtiu? Veja tudo o que rolou no RA Trust Experience!
Fonte: Reclame AQUI Notícias