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Atendimento

Como manter um bom relacionamento com seu cliente?

O relacionamento com o cliente é a prioridade dentro das grandes empresas. O Reclame AQUI te mostra como manter uma relação de sucesso, veja!

Quando falamos em relacionamento com o cliente, estamos dizendo mais do que apenas vender e entregar um produto dentro do prazo.

O fato é que esse é o mínimo que o consumidor espera da marca que escolheu depositar sua confiança e realizar uma compra.

Sendo assim, percebemos que o relacionamento com o cliente é construído a partir da reputação e confiança, e isso começa desde a pesquisa feita pela consumidor na hora de escolher a marca que deseja, até o pós-venda. 

Veja também: O quanto reputação e confiança ajudam uma marca a atravessar a crise de pandemia?

Afinal, nos dias atuais, muitos consumidores preferem gastar a mais e garantir que se tiverem algum problema, a empresa irá se empenhar em resolver. 

Por onde começar o relacionamento com o cliente?

O relacionamento com cliente pode ser visto como uma estratégia de negócio, que une tecnologia, marketing, atendimento, suporte e pós-venda dentro da empresa. 

Assim, o relacionamento com o cliente deve começar dentro das organizações, na cultura da empresa, para que todos colaboradores tenham os processos alinhados e com foco no cliente, priorizando as melhores experiências possíveis.

Para isso, também é necessário que você conheça seu cliente. Tenha planejamento, crie pesquisas, trace um perfil e segmente seu consumidor, para aí sim construir uma relação com ele e conseguir atraí-lo.

Para saber mais: Atendimento e TI devem caminhar sempre juntos!

Se o seu consumidor tiver algum problema, prove que você resolve!

Logo após conquistar seu consumidor, é importante garantir que as necessidades dele foram atendidas, tanto em entrega, qualidade do serviço, produto e que se ele tiver algum problema, sua marca irá resolver.

Portanto, utilize os canais de relacionamento da sua marca para se aproximar do seu consumidor, como site, blog, redes sociais e o Reclame AQUI. Pense em conteúdos que podem ajudar a fidelizar seus consumidores e trazer informação. 

Pois quanto mais conhecimento seu consumidor tiver da sua marca, mais confiança ele sentirá, e ter essas informações e transparência na sua página do Reclame AQUI é uma estratégia valiosa, afinal não se constrói relacionamento com o cliente sem confiança.

Fique por dentro: Por que o atendimento ao cliente deve ser visto como estratégia de Marketing?

O Reclame AQUI tem soluções que podem ajudar sua empresa a se relacionar melhor com os consumidores!

Com anos de experiência no relacionamento entre empresas e consumidores, o Reclame AQUI entende bem o peso que isso tem para as marcas, afinal de contas, recebe mais de 21 milhões de acessos por mês, e hoje é a maior plataforma de relacionamento entre marcas e consumidores da América Latina.

Por isso, desenvolve soluções que podem revolucionar esse relacionamento e criam oportunidades de crescimento para as marcas, com personalização da página, análise de dados, otimização de atendimento, certificado digital, reviews verdadeiros e muito mais!

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