Divulgar conteúdos em pontos estratégicos dentro do Reclame AQUI, é uma das melhores maneiras de impactar cada visita recebida na página das empresas.

Isso porque, na jornada de pesquisa do consumidor, cada informação relevante pode ter o poder de influenciar, engajar ou educar aquele cliente a tomar uma ação, seja de compra ou de auto atendimento.

Sendo assim, entender o caminho do público alvo, seus principais problemas e quais tipos de informações procuram, é essencial para construir uma estratégia eficiente de conteúdo.

Dentro do Reclame AQUI, as empresas que têm a Brand Page, também podem trazer as estratégias de Marketing de Conteúdo da empresa para sua página, transformando esse espaço em uma extensão dos canais que já utilizam essas estratégias.

Mas como saber qual tipo de conteúdo o consumidor que está visitando sua página procura? 

Bom, além de informações relevantes da empresa ou de produtos e serviços, existem outros fatores que devem ser levados em consideração na hora de produzir cada conteúdo.

Acompanhe esse post e saiba mais sobre como identificar os assuntos que são uma aposta certeira na hora de pensar e produzir conteúdos no Reclame AQUI, usando os dados da sua página para isso.

Fique por dentro: Como inserir FAQ no Reclame AQUI através da Brand Page?

1- Reclamações mais visitadas

No processo de pesquisa, o consumidor também visita reclamações feitas por outros clientes

Isso ocorre por identificação, quando este consumidor tem o mesmo problema relatado e deseja encontrar uma solução rápida. 

Outro motivo para consumir o conteúdo da reclamação e a resposta da empresa é para saber se vale a pena fechar negócio com essa marca.

Até mesmo porque, sabemos que todas empresas tem problemas, e essa não é a questão. A grande diferença está em saber resolver, essas sim são as empresas consideradas boas mesmo.

Por isso, saber quais reclamações receberam mais acessos é essencial para produção de conteúdo dentro do Reclame AQUI. 

👉 Você pode saber essa informação acessando a Área da Empresa > Performance Geral. Em seguida, terá acesso a informações importantes sobre o comportamento do seu consumidor, como pageviews e reclamações mais acessadas.

Com esses dados em mãos, fica mais fácil ter insights para os temas dos conteúdos relevantes que podem ser produzidos e dispostos estrategicamente na sua página e, também, nas reclamações.

Veja mais sobre conteúdos na reclamação neste post.

2- Termos mais utilizados nas reclamações

Além de entender que as reclamações mais acessadas são grandes oportunidades de temas para produção de conteúdo, também podemos identificar quais os principais termos usados nas reclamações a partir do Gerenciamento de Crise.

👉 Acesse a Área da Empresa > Gerenciamento de Crise. Logo, você poderá acessar a média de reclamações dos últimos dias, em seguida, a nuvem de palavras com os termos mais utilizados.

A partir dessa informação, fica mais claro de visualizar quais assuntos aparecem com frequência nas reclamações, por exemplo atraso, entrega, cancelamento entre outros. 

Saiba mais sobre o Gerenciamento de Crise neste post.

Além disso, outra boa maneira de identificar quais os conteúdos poderiam ser elaborados, é ouvir a opinião do seu consumidor. 

Então, faça uma pesquisa de satisfação e disponibilize no seu site, ou encaminhe por e-mail. Tente identificar quais as principais dificuldades do consumidor na hora da compra, entrega ou até mesmo suporte.

Lembre-se que sua página do Reclame AQUI recebe acessos todos os dias, porém em datas comemorativas pode receber um número maior de visitas. Por isso, elabore um calendário editorial e planeje com antecedência os temas dos conteúdos.

Ainda não tem a opção de conteúdos na sua página do Reclame AQUI? Clique no botão abaixo e veja todas as possibilidades em personalizar sua Brand Page dentro do RA 😀

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