logo-blog-ra

“Trabalhar no Reclame AQUI é ter todos os dias uma nova lição pra aprender”

“Trabalhar no Reclame AQUI é ter todos os dias uma nova lição pra aprender”

Por Isabela Tarini, Analista de Relacionamento do Reclame AQUI


Olá, pessoal! Meu nome é Isabela e sou analista de relacionamento no Reclame AQUI! Hoje vim contar pra vocês um pouco da minha história aqui dentro, que começou há exatos 2 anos atrás.

Vim de um ramo de seguimento completamente diferente do que é o Reclame AQUI, trabalhava com atendimento ao público dentro da área da odontologia, fazia recepção de pacientes e auxiliava na triagem para realização de exames. E foi assim praticamente toda a minha carreira até que eu conheci o Reclame AQUI e me apaixonei desde o primeiro dia que pisei nessa empresa.

Experiência no Reclame AQUI

Comecei no atendimento por tickets e depois de um mês vim pra equipe de Moderação de Conteúdo onde estou até hoje. No começo admito que me assustei com todo universo completamente novo que eu estava conhecendo, mas com o tempo fui me acostumando com o ritmo e aprendendo cada dia mais sobre cada ramo de atuação que as empresas têm, sobre como atender um consumidor ou uma empresa, sobre como é ser uma plataforma de conteúdo e o que é e porque é tão importante não fazer análise de mérito da situação, rs.

Todos os dias aprendo muito com meu trabalho e com todos que fazem parte dele, tanto meus colegas de empresa quanto as próprias empresas que nos contatam todos os dias, seja por e-mail ou telefone. Trabalhar no Reclame AQUI é ter todos os dias uma nova lição pra aprender, uma nova experiência de como devemos lidar com os problemas que aparecem e poder orientar quem precisa de um norte pra resolver aquela situação complicada.

Um ponto muito importante, é o fato de termos uma liberdade maior para lidar com o consumidor e empresa, sem precisar usar de grandes formalidades no contato, isso torna tudo muito mais agradável e confortável no momento do atendimento. Aliás, foi aqui que eu desenvolvi muito a minha habilidade de lidar com o relacionamento com as empresas ♥

Se posso dar uma dica baseada em todo o meu aprendizado que é diário no Reclame AQUI, sobre atendimento e relacionamento com empresas e consumidores, é: Tenham paciência, tenham segurança, tenham empatia.

Paciência

Quando você recebe uma reclamação a respeito de algo que aconteceu naquele atendimento, tente manter a calma e seja paciente com o consumidor. Provavelmente ele vai entrar em contato com você incomodado com aquela situação, mas, se você manter o controle e a tranquilidade na voz, as chances de reverter aquele caso são muito maiores.

Segurança

Todo conhecimento que passamos adiante de forma segura e correta é visto com bons olhos. Tente sempre manter a segurança na voz e na maneira com que se porta em seu relacionamento com o cliente. Uma pessoa segura passa muito mais confiança e credibilidade.

Empatia

Tente sempre lembrar de se colocar no lugar daquele consumidor que está precisando muito do seu atendimento naquele momento. Antes de vestirmos a camisa de uma empresa, somos todos consumidores e precisamos de atendimento de qualidade.

Bom, acho que ficou bem claro o quanto me orgulho de fazer parte desse time, né? ♥_♥

É isso, pessoal! Abraços!

​Beijos!

Vale a leitura: Como é ser supervisor de atendimento do Reclame AQUI

5 comentários »

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading