No último conteúdo de moderação, nós te contamos sobre as situações comuns de Black Friday que são moderadas pelo Reclame AQUI. Mas você achou que parava por aqui? Ainda tem mais! Para acabar de vez com todas as dúvidas, agora, nós trouxemos os temas de Black Friday que não são aceitos. Acompanhe:

Veja os temas sobre Black Friday que não aceitos na Moderação de Conteúdo
- Dificuldade em concretizar a compra: Com o alto volume de vendas do período, é comum encontrar reclamações sobre lentidão, fila de espera ou até mesmo instabilidade nos sites. Em casos assim a moderação não será aceita.
- Produtos participantes: Com as ações de marketing, os consumidores são impactados por muitas ofertas. Reclamações que abordem a falta de clareza sobre os produtos participantes das promoções serão negadas.
- Maquiagem de preço: Essa aqui não é novidade para ninguém. Acontece que tem muita empresa que faz aquele famoso “metade do dobro”. Nesses casos, a análise será negada pelo time de moderação.
- Estoque esgotado: O consumidor colocou o produto no carrinho e foi avisado que o produto estava esgotado. O Reclame AQUI entende que a empresa deve informar com antecedência sobre a disponibilidade do produto. Dessa forma, o tema não é aceito pelo time do Reclame AQUI.
- Erro Crasso: A gente sabe que a Black Friday é o período de grandes ofertas. Sendo assim, o anúncio de produtos pelo preço errado pode levar o consumidor ao erro. Nessa situação, a moderação também não será aceita.
Importante lembrar que as demais situações, regras e critérios de análise continuam sendo os mesmos do Manual de Moderação. Ficou com dúvida? Só contar com a ajuda do nosso time.
As novas regras de Moderação de Conteúdo estão no ar