AlfaCon Concursos Públicos: conheça mais um case de sucesso
Entrar no Reclame AQUI e ver que a empresa que você procura é RA1000 não tem preço. Ou seja, para quem ainda não conhece as reputações do site, ter este selo significa que a marca está comprometida ao máximo com o atendimento e a resolução dos problemas dos clientes.
Este é o caso do AlfaCon, o qual oferece materiais e apoio de estudo para concursos públicos à distância. Atualmente, a empresa é RA1000 em quatro das cinco abas de reputação que a nossa plataforma disponibiliza. Além disso, nos últimos 6 meses (01/05/2022 – 31/10/2022), a marca ainda tem outros bons índices:
Veja a entrevista com a equipe do AlfaCon Concursos Públicos
Por isso, convidamos a empresa para uma entrevista sobre a importância de prestar um bom atendimento, visto que a marca é um case de sucesso e pode servir de inspiração para mais empresas. Confira abaixo:
1) O AlfaCon sempre sentiu a necessidade de investir em atendimento ao cliente? Qual foi o momento em que decidiram atender ao Reclame AQUI e qual é a relação hoje da empresa com o RA?
Sempre contamos com um setor de atendimento presente na empresa, pois sabemos qual a importância desse segmento no mundo empresarial. O atendimento através do Reclame Aqui se iniciou há 11 anos, mas, entendemos a importância da ferramenta a cerca de 2 anos. Hoje temos um time responsável pelo contato direto com o cliente e toda tratativa, mas toda a empresa vestiu a camisa em colaboração com o aumento da nota, até porque, precisamos do suporte de praticamente todos os setores.
2) O AlfaCon é RA1000 no Reclame AQUI e tem conseguido manter esse selo pelos últimos meses. Quais são as estratégias que o time responsável utiliza no atendimento ao cliente e que tem dado certo?
Nossa estratégia é sempre realizar o atendimento de forma rápida e eficaz. Em um primeiro momento, entramos em contato apenas para entender qual foi o problema que o aluno/cliente teve, mapeamos o caminho que ele percorreu até chegar ao ponto de abrir uma reclamação. Após, iniciamos um atendimento interno, comunicando o setor responsável para entender de que formas podemos prosseguir. Diante da devolutiva, entramos em contato com o aluno/cliente por mensagem através do WhatsApp, para que ele consiga seguir o atendimento de forma mais ágil conosco. Resolvido o problema, deixamos a critério do aluno/cliente se ele deseja deixar uma avaliação de como foi a decorrência do atendimento.
3) A evolução de reputação do AlfaCon no Reclame AQUI impactou outros setores da empresa além do time de atendimento? Se sim, quais setores e de quais maneiras?
Impactou a empresa toda de modo geral, todos compraram a ideia de que a nota seria algo importante, dessa maneira, a devolutiva e comunicação se tornaram mais rápidas internamente.
4) O Alfacon é do segmento de cursos online e oferece várias possibilidades para o consumidor. Como o atendimento da empresa se diferencia e destaca vocês dentre os concorrentes?
Email, ligação, Sou+ tem WhatsApp, Reclame AQUI por WhatsApp, faz contato ativo nos pedidos que tem ocorrências e devoluções.
tempo de primeira resposta: 20,46 horas
tempo de fechamento: 4,6 horas
taxa de ligações atendidas: 98,21%
Tempo de primeira resposta no instagram: 6,54 horas
5) O AlfaCon é parceiro RA Brand Page e, por isso, consegue personalizar a sua página no Reclame AQUI e ter acesso a dados exclusivos da plataforma. Como vocês veem a importância desta ferramenta e quais são as vantagens de investir nela?
A ferramenta é de grande importância, assim podemos deixar o registro da marca e personalizar com a cara do AlfaCon!
6) Quais são as funcionalidades da RA Brand Page mais utilizadas pelo AlfaCon? De quais maneiras vocês trabalham com estas funcionalidades no dia a dia?
Utilizamos principalmente o RA Analytics para medir quantas avaliações e reclamações recebemos em um determinado período de tempo. E para algumas publicações de informações pertinentes que possam gerar dúvidas, utilizamos o FAQ com conteúdos via post.
7) Por fim, compartilhe algum caso de atendimento que vocês se orgulham. Por favor, conte a história com detalhes, qual era a dor do consumidor e como o caso foi solucionado.
A aluna reclamou do material que foi entregue a ela, informando que o mesmo estava desatualizado e listou algumas coisas que seriam oferecidas, como redações, por exemplo, mas não foi disponibilizado. A aluna ficou frustrada, pois o produto que ela adquiriu possui um dos tickets mais altos que temos e não foi oferecido aquilo que ela realmente queria usufruir. Nós entramos em contato por telefone, conversamos por um tempo para entender melhor todos os apontamentos dela, salvamos o número também no WhatsApp para manter contato e tirar as dúvidas. Informamos que iríamos levar todos os seus apontamentos ao setor responsável para que fossem resolvidos, no entanto, ela já não queria mais o produto e solicitou o cancelamento. Nós realizamos o cancelamento da aluna e estornamos o valor integral. E ela agradeceu ao atendimento e nos deixou uma mensagem: “Atendimento excelente! Se há um serviço que funciona com excelência na empresa AlfaCon é o de atendimento ao consumidor! Meu problema foi solucionado e de forma rápida!”
Assim como o AlfaCon, você conhece outro case de sucesso?
Então comente nesta publicação qual empresa você considera um case de sucesso e por qual motivo. Nesse sentido, quem sabe ela é a próxima a aparecer por AQUI. 💚
Jornalista, corintiana e de bem com a vida! Atualmente, trabalho como analista de Marketing e produtora de conteúdo estratégico para os canais do Reclame AQUI