Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Mercado

6 passos para comprar com segurança na Semana do Consumidor 

Semana do Consumidor já se consolidou no calendário. Por isso, reunimos algumas dicas básicas para ficar atento na hora da compra

Para o varejo brasileiro, o Dia do Consumidor se transforma em Semana do Consumidor. A data já se consolidou no calendário e só perde para a Black Friday na busca por promoções.

Como é um período cheio de ofertas, e, para muitos brasileiro, se torna uma oportunidade de compra, o Blog do Reclame AQUI reuniu algumas dicas básicas para ficar atento na hora da compra. Mas olhe lá: é para aplicar essas dicas o ano inteiro, viu?

Viu essa? No Dia do Consumidor chega o Leegol, mais um serviço para resolução de conflitos de consumo

Siga esses 6 passos para aproveitar as ofertas na Semana do Consumidor

Compare sempre os preços dos produtos de uma loja para outra. Fique atento ao modelo e às condições de pagamento de cada empresa. Verifique também se a loja que ofertou algo é confiável. Confiança é tudo na hora da compra: pesquise a reputação dela no Reclame AQUI e o que outros consumidores dizem a respeito dessa loja. 

Lembre-se: quanto melhor a reputação, melhor ela soluciona possíveis problemas. Ah, e duvide de super ofertas a preços muito baixos… o que está muuuuito abaixo do que você costuma ver pode ser irreal, golpe!

Quando fechar a compra, confira tudo: volume de itens, modelos, condições de pagamento, valores e validade das ofertas. A última chance antes de pagar, é conferir tudo no carrinho de compras.

Se atente também ao prazo de entrega. Nessas semanas de altas promoções o prazo costuma ser mais longo por conta da demanda de pedidos. Acompanhe a entrega pelo rastreio e tenha tudo registrado, guarde as notas e tenha à mão um contato da empresa para notificar qualquer dúvida ou problema.

E se informe também sobre a política de troca, produtos com descontos podem ter processos diferentes, ok?

Leia também: O que muda para o consumidor com o novo prefixo da Anatel?

Semana do Consumidor: separamos 6 passos importantes para não cair em roubadas durante as compras
Semana do Consumidor: separamos 6 passos importantes para não cair em roubadas durante as compras

Deixe uma resposta