Toda empresa preocupada com um bom atendimento, sabe a importância de construir uma reputação no Reclame AQUI. O Reclame AQUI passou a fazer parte da jornada de compra do consumidor. Por mês, passam em média, 30 milhões de consumidores na plataforma. E, provando que a reputação importa, a plataforma tem ganhado cada vez mais espaço no coração dos consumidores.
E por isso, viemos te contar os 5 motivos para que você comece a construir uma reputação no Reclame AQUI agora mesmo.

1 – Antes de comprar, os consumidores vão olhar sua reputação no RA
No Reclame AQUI, o número de visualizações da página costuma ser maior do que a quantidade de reclamações. Quer ter certeza disso? Basta abrir a página de uma empresa e conferir o número de visualizações (ao lado do nome da empresa) o número de reclamações, nos últimos 12 meses.
Isso porque os consumidores já não compram um produto sem antes passar pelo Reclame Aqui e conferir a reputação das empresas. Ou seja, ter uma reputação no Reclame AQUI aumenta a visibilidade da sua marca e te destaca dos concorrentes.
2 – Credibilidade e Confiança é a alma do negócio
Os consumidores confiam cada vez mais em pessoas que já tiveram experiências de compra com a marca. No Reclame AQUI, a reputação é construída por quem já comprou da sua empresa, teve um problema e avaliou o atendimento.
O preço de um produto deixou de ser um grande atrativo na hora da compra. Os consumidores estão indo além, e para decidir se uma compra realmente vale a pena, a reputação é um fator decisivo. Vale ficar de olho, a relação de confiança com uma empresa começa a partir da reputação, antes mesmo de passar o cartão ou receber o produto.
Tudo sobre reputação: A moeda de confiança de uma empresa
3 – A sua empresa pode ser reconhecida na maior premiação de reputação atendimento do Brasil
Todas as empresas comprometidas com um bom atendimento podem conquistar a reputação no Reclame AQUI. Mas não é só isso não. Além de ter uma boa reputação, conquistar a confiança e aumentar a visibilidade da marca, você pode participar do Prêmio Reclame AQUI. Essa é a maior premiação de atendimento do Brasil. Além disso, é uma oportunidade de se tornar referência para tantas outras empresas.
4 – O atendimento da marca se torna destaque
A gente costuma dizer que toda empresa tem problema, boa é aquela que resolver. Mostre para o consumidor como você lida com os problemas. Além do comprometimento, é essencial ter boas estratégias na hora de resolvê-los. Assim, você pode reconquistar a confiança de quem teve o relacionamento com a marca abalado e fidelizar novos clientes.
5 – Construir a reputação no RA pode te ajudar a superar uma crise
É durante uma crise, que as empresas reconhecem o valor da reputação. Acontece que a reputação é a principal forma de potencializar a imagem da sua marca. Com isso, ter uma boa reputação no Reclame AQUI, mostra que a marca tem comprometimento e transparência no atendimento.
Por exemplo, durante o ano de 2020, muitas empresas não conseguiram se manter porque não estavam preparadas para passar pela pandemia de Covid-19. Contudo, muitas marcas precisaram reinventar novas formas de vender, atender e manter os clientes. E a reputação se tornou uma nova oportunidade de conquistar mais uma vez a confiança dos consumidores.