Atualmente, o Reclame AQUI é um dos sites mais acessados do Brasil, com cerca de 30 milhões de visitas todos os meses. Isso mostra como a plataforma é uma grande referência para consumidores e empresas.
É importantíssimo para as empresas que estão no Reclame AQUI, conhecer e saber trabalhar com as informações que estão a todo instante sendo visualizadas por elas, como acontece com as próprias reclamações em si.
Por isso, veja agora 5 grandes motivos para integrar os dados do Reclame AQUI no sistema da sua empresa via API:
1 – A API é de fácil integração
É muito fácil integrar os dados do Reclame AQUI em qualquer sistema que a sua empresa utiliza atualmente.
Composta de tecnologia RESTful e JSON, a integração da API do Reclame AQUI, desse modo, fica muito mais simples e funcional, assegurando que as informações cheguem para sua empresa de forma muito mais clara.
Portanto, é o que dizemos: a sua equipe de TI vai amar usar a nossa API! Sem dores de cabeça nessa parte. 🙂
2 – Com a RA API Você recebe as informações das reclamações direto em seu sistema de atendimento!
Por meio da RA API, você vai conseguir visualizar em seu sistema de atendimento todas as reclamações do Reclame AQUI que entram para sua empresa!
Isso faz consequentemente com que você tenha mais agilidade, gerando também inteligência para traçar as melhores estratégias para atender bem o seu cliente.
3 – Dados, marketing e novos negócios!
Use a API do Reclame AQUI para coletar informações importantes sobre os seus clientes e combine esses dados para gerar estratégias de marketing mais efetivas!
Sendo assim, o Reclame AQUI é uma fonte riquíssima de dados, por conta disso, a RA API é crucial para que a sua empresa faça as análises das informações publicadas pelos consumidores, criando, assim, oportunidade de novos negócios. 🙂
Leia também: RA Verificada: seja uma empresa verificada pelo Reclame AQUI!
4 – Utilize a RA API para obter mais agilidade operacional
Em alguns casos, a agilidade no processo de compreensão de um problema relatado por um consumidor pode fazer uma grande diferença no atendimento, principalmente quando se trata de Reclame AQUI.
Por conta disso, se a sua empresa possui um sistema de atendimento, a RA API é ideal para unificar o seu CRM com o Reclame AQUI.
Com os seus canais de atendimento em um único sistema, haverá um ganho maior de agilidade.
5 – Business Intelligence!
Pela RA API, você coleta os dados e pode usá-los com inteligência para entender como está a sua empresa e o mercado que a envolve.
Naturalmente, essas informações podem impactar qualquer setor: marketing, vendas, atendimento e, claro, BI.
O time de BI da sua empresa, desse modo, terá uma base poderosa para gerar dados que podem alavancar tanto a estratégia de marketing como diretamente as vendas da sua empresa.
Gostou? Para saber mais sobre como fazer essa integração acesse: