Ter presença digital consiste em entregar conteúdo e informações relevantes para seus clientes, é muito mais que criar canais de comunicação e apenas gerenciá-los.
E sabemos que o ano de 2020 obrigou muitas empresas a se digitalizarem de alguma forma, sem contar a perceptível mudança de comportamento dos consumidores desde o início da pandemia.
Para fortalecer a presença digital da sua marca durante a Black Friday, época em que os consumidores são bombardeados de informações e ofertas, separamos 3 dicas para você evoluir com as estratégias e aumentar sua popularidade e conversão!
Confira também: A Black Friday começa no RA! Como usar isso a seu favor?
Produza conteúdo exclusivo e marque presença na Pós Black
Como dito anteriormente, ter presença digital significa oferecer informações relevantes para o seu usuário, mas criar conteúdos é muitas vezes um grande desafio, principalmente quando é necessário disputar a atenção do seu consumidor com vários outros concorrentes.
Entretanto, para produzir conteúdos diferentes e únicos, basta incluir um pouco da sua própria experiência e consequentemente vai gerar mais valor, para você e seus consumidores. Como assim?!
Partindo do princípio que você conhece as dores e necessidades do seu cliente, crie diferentes formas de se comunicar com ele, mas “pegue ele pela mão” e leve-o para tomar a ação que seus conteúdos o encaminharam a tomar.
Como por exemplo, o Reclame AQUI já está de cara nova para a Black Friday, compartilhando notícias, rankings e informações relevantes que ajudam os consumidores a não caírem em fraudes, além de auxiliar as empresas a passarem mais confiança!
Black Friday: como gerenciar possíveis crises e melhorar o relacionamento com o cliente
Aprenda na pós Black Friday para converter mais no Natal
Você chegou até a Black Friday, vendeu bastante e conquistou novos clientes. Mas e agora? O que fazer com as informações que coletou?
Agora é a hora de organizar os seus dados e identificar como trabalhar as próximas estratégias para melhorar sua presença digital:
- Fidelizar os clientes que compraram com você na Black Friday
- Dar atenção para quem demonstrou interesse mas não comprou
- Conquistar quem está pesquisando para comprar no Natal
Portanto, é preciso que você entenda o que deu certo para repetir, e evitar o que não deu certo, não só para as próximas Black Fridays, mas também para o Natal que vem logo após.
Então não se esqueça, produza conteúdos que criem um senso de oportunidade para quem perdeu as promoções, dê uma olhada nas reclamações publicadas para a sua empresa durante este período e identifique onde é possível melhorar.
E sempre se coloque à disposição do seu consumidor, independente de onde ele está buscando por você!
Saiba Mais : Parte 1 Black Friday: Check! 85% dos consumidores buscam produtos em lojas online
Abuse da Presença Digital em pontos mais estratégicos
Sabemos que a sua marca, provavelmente, possui canais de atendimento e redes sociais para conseguir atender as dúvidas e problemas dos consumidores. Mas você já se perguntou “como o usuário busca pelo meu produto ou serviço na internet?”

Pois então, quando o seu consumidor procura sobre sua marca no Google, dependendo do que se busca, as páginas mais indexadas são as de reclamações no Reclame AQUI. É por ali que o usuário vai identificar se vale a pena escolher você entre outras opções, identificando a forma que a sua empresa se comunica com antigos clientes.
Foi pensando nos 16 milhões de pesquisas recebidas todos os dias no site – sem contar o aumento de visualizações na Black Friday – que o Reclame AQUI decidiu abrir espaço para que as empresas publiquem Conteúdos exclusivos nas páginas de reclamação, e assim, aproveitar o fluxo de pesquisa de novos consumidores!
Incrível não?
É muito importante que seus antigos e novos clientes fiquem sabendo da posição da sua marca sobre problemas, fluxos, e tudo mais. Confira como aproveitar: