logo-blog-ra

25 empresas conquistaram em janeiro o Selo RA1000, a maior reputação do Reclame AQUI

25 empresas conquistaram em janeiro o Selo RA1000, a maior reputação do Reclame AQUI

[nota inclusa em 22/03/2024 às 11:06]
Atualizamos a nossa auditoria! Conheça os novos critérios para a conquista do Selo RA1000:

Além das marcas precisarem atender aos pré-requisitos para solicitar o Selo RA1000, nosso processo de verificação considera outras informações importantes, como o tempo de cadastro, que precisa ser superior a 6 meses, e as solicitações de moderação. Tudo isso é feito para garantir a qualidade das informações da página e o bom atendimento da empresa.

Chegou aquele momento do mês: vamos ver quais empresas alcançaram o Selo RA1000 em janeiro. Mas você sabe o que isso significa? Dentro do site do Reclame AQUI, essa é a reputação máxima que uma marca pode conquistar. O Selo RA1000 só é concedido a quem apresenta o melhor atendimento possível e é reconhecido pelos seus consumidores.

Mas isso não quer dizer que a empresa não recebe reclamações. Significa que ela consegue resolver os problemas da melhor forma, considerando sempre a experiência do cliente. É a satisfação do consumidor ao final do atendimento que leva ele a fazer uma boa avaliação da marca. Assim, o Selo RA1000 se torna uma consequência da confiança que a empresa passa para seu cliente na hora que ele mais precisa.

Então confira agora quais foram essas marcas que se tornaram RA1000 no mês passado:

Veja as empresas que viraram RA1000 em janeiro de 2022
25 empresas mantiveram o bom atendimento no Reclame AQUI e conquistaram o Selo RA1000 em janeiro de 2022

O que a empresa precisa para ser RA1000?

Para calcular a reputação das empresas, o Reclame AQUI está sempre medindo uma série de índices com base no atendimento feito aos consumidores pelo site. E para ganhar o Selo RA1000, é preciso ter indicadores quase impecáveis. Confira os 5 principais critérios que garantem que uma marca seja reconhecida como RA1000:

  • Ter mais de 50 reclamações avaliadas pelos consumidores
  • Responder mais de 90% das reclamações que receber
  • Solucionais mais de 90% das reclamações
  • Ter uma Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7
  • Ter um Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%

Após atingir esses parâmetros, a empresa tem que manter os índices para continuar com o Selo RA1000. Caso contrário, se deixar cair qualquer uma dessas metas, perderá a reputação máxima no site do Reclame AQUI. Portanto, é importante que a marca trabalhe o atendimento de forma constante, buscando sempre a satisfação do consumidor.

Conheça as 25 empresas que conquistaram o selo RA1000 no mês de janeiro

Ágil / Babysec / CAOA Consórcios / Cartão Cencosud Bretas / Casa Wolker / Cobasi – Loja Física / Dell Computadores do Brasil / Dermage / Descomplica – Pós- Graduação / Facuminas – Faculdade De Minas / GeForce NOW Powered by ABYA / Homedock / Instituto Experience / Kovi / Me Poupe / Necton / Neve – Papel Higiênico e Lenços Umedecidos / Quero Quitar / Sandálias Ipanema / Supermercado Justo / Transporte Generoso / Ultragaz / Wepink / Xiaomi do BR / Zenvia

Leia também: Reclame AQUI: como criar um relacionamento nota RA1000

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading